3 grandes dicas para decorar sua sala de estar

Existem 3 dicas básicas que vão lhe ajudar a decorar sua sala de estar. É importante sempre ter atenção aos detalhes, o espaço de circulação, cores e adornos, escolha dos móveis e decoração do estilo desejado.

1. Espaço da sala de estar

A primeira dica é a mais importante, você deve ter noção do espaço disponível em sua sala de estar. De preferência, tire as medidas das paredes, imagine o ambiente, onde vai ficar o sofá, a TV, etc. Assim você evita comprar um móvel grande demais para para a sua sala comprometendo todo processo da decoração.

O ideal é optar por móveis que que sejam proporcional ao ambiente. Devemos defender uma sala limpa, não exagerar na quantidade de móveis e cuidar para não obstruir a passagem.

Utilizando bem esta dica você garante, mesmo que sua sala seja pequena, uma maior amplitude, dando a sensação de que espaço. Se você possui em sua sala com móveis que ficam apertados ou que portas e gavetas não abrem completamente, temos um pequeno probleminha, seus móveis não são proporcional ao tamanho de sua sala.

2. Escolhendo os móveis ideais para a sua sala

Esta dica é para ajudar você a seguir uma logica de decoração, o que lhe agrada mais? qual a idéia você quer transmitir, se você quer dar um tom de modernidade deve optar por móveis modernos para sala de estar com um designer ousado. Se o que quer é uma decoração rústica, escolha móveis amadeirados rústicos que lhe agradem, isto é, você deve escolher móveis que possuam uma característica em comum uns com os outros para não criar aquela indesejada sensação de ” o que isto está fazendo aqui?”.

Os móveis devem complementar uns aos outros para criar uma decoração fluida e integra. O móvel que vai compor a sua sala deve seguir um padrão de cores definidos por você. Um sofá de couro branco com almofadas pretas pode combinar com um painel para TV branco/preto.

3. Dicas para pintar e decorar as paredes da sala

Você pode optar por utilizar tinta ou papel de parede, fica a seu critério. A dica aqui é fazem um bom jogo de cores, existem varias idéias para por em pratica. você pode pintar ou usar papel de parede apenas em uma das paredes com uma cor mais forte a fim de destaca-la. Se a sua sala é pequena você pode optar por paredes brancas para “abrir” o ambiente. paredes claras pedem móveis com cores um pouco mais fortes.

Na decoração das paredes e na utilização dos adornos é onde você demonstra a sua personalidade. Pode utilizar quadros, espelhos nas paredes, vasos de flores no chão ou em cima do criado mudo.

A melhor dica que posso dar é: Componha uma decoração apenas com aquilo que lhe faz bem e que você realmente gosta. Que seja útil e você se sinta bem em sua sala. Por ser um ambiente familiar, deve ter a beleza e o aconchego necessário.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas