5 exames clínicos interessantes e diferentes

Com o avanço da medicina e áreas correlacionadas, muitos exames podem ser feitos em consultórios médicos sem a necessidade de internação. Eles são um importante modo de descobrir doenças, alergias, capacidade pulmonar, sensibilidade… Confira cinco exames interessantes e seguros feitos:

1. Teste de sensibilidade – Feito com estesiometro, que lembra uma caneta transparente, mas na ponta, há monofilamentos de diferentes espessuras e resistências, o teste avalia a sensibilidade em determinadas regiões do corpo, como palma das mãos e pés. Geralmente, o teste é feito com portadores de diabetes.

2. Avaliação física – Junto com balança, esteira, fita e estadiometro, equipamento responsável para medir o tamanho dos alunos, a avaliação física em academia emite um relatório com as principais necessidades de fortalecimento do aluno, seja muscular ou de flexibilidade. É recomendado que os alunos façam o teste a cada três meses para um efetivo acompanhamento.

3. Prova de função pulmonar – Muito recomendado para pacientes de doenças crônicas, como bronquite e asma, o exame clínico avalia o volume, fluxos e capacidade dos pulmões. Também chamado de espirometria, o exame pode ser feito por atletas.

4. Coagulograma – Geralmente, o exame é feito com uma leve picada na orelha. Ao analisar o tempo que o local fica sangrando, o médico ou equipe de enfermagem observam o tempo médio de coagulação do paciente. Geralmente, o teste é feito antes de cirurgias.

5. Testes cutâneos – Com pequenas escarificações na pele do antebraço, o teste alérgico pode descobrir alergias de alimentos, componentes químicos e respiratória. Além de pequenas raspagens no local, o teste também inclui pequenas picadas, mas não costuma doer. Após, vários componente alergênicos são aplicados e verifica-se a reação do corpo.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas