5 sinais de que seu filho está usando drogas

– 18:54Publicado em: Saúde

É sempre muito doloroso descobrir que um filho está usando drogas e isso faz com que muitos pais fechem seus olhos, acreditando que é uma fase que vai passar ou simplesmente para não ver tal sofrimento. O fato é que quanto mais for adiada essa realidade, mais viciado o seu filho ficará, tornando mais difícil o tratamento de drogas. É preciso uma reação logo no começo para que não se torne em um vício difícil de ser controlado.

Veja aqui 5 sinais de que seu filho está usando drogas, quando combinados:

  1. Amizades estranhas, que você pouco conhece;
  2. Isolamento – ele prefere ficar dentro do quarto, trancado, a estar com pessoas;
  3. Mudança brusca de comportamento;
  4. Queda do rendimento escolar – notas baixam sem motivo;
  5. Nervosismo, falta de sono ou muito sono, tristeza excessiva.

Esses são alguns dos muitos sintomas que o seu filho pode apresentar ao fazer uso de drogas. Portanto, atente-se a qualquer alteração brusca e sem explicação que ele possa demonstrar no dia a dia. E não se desespere achando que o mundo está acabando, isso não vai ajudar em nada. Existem muitas clínicas especializadas em tratamento de drogas, pesquise entre elas, a fim de escolher a melhor.

Os pais que possuem um relacionamento mais aberto com os seus filhos tendem a perceber esses sintomas mais facilmente. Mas isso não quer dizer que você deva controlar excessivamente tudo o que o seu filho fizer ou mesmo “mexer” em suas coisas, isso é antiético. O ideal é você sempre demonstrar preocupação, amor e muito rigor nas regras que são estabelecidas dentro de casa.

Sabendo balancear o o cuidado com seu filho, fica mais fácil poder ajudá-lo em uma situação assim. Antes de acusá-lo sem provas, procure se aproximar com jeito, mostrando sempre uma reação de acolhimento e compreensão, mas com firmeza, afinal, a situação pede, certo? Procure uma casa de recuperação para obter mais informações e para saber quais atitudes certas para tomar.

Com amor e firmeza juntos você consegue ajudar o seu filho. De acordo com especialistas, quando um filho “apronta” ele está querendo que você cuide dele, pois se acha sozinho e estando sozinho não conseguirá se ajudar, ou seja, ele está “pedindo colo”. Assim que você perceber esses 5 sinais de que seu filho está usando drogas, não vire às costas, ajude-o no tratamento de drogas.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas