50 anos da Mônica e sua Turma

O tempo passa, e Mônica, a personagem dos quadrinhos mais famosa do Brasil vai completar 50 anos de histórias em quadrinhos em. Personagem carismática, baixinha dentuça e gorducha, Mônica e seus amigos vivem diversas aventuras no bairro limoeiro. Criada em1963 por Maurício de Souza, Mônica só viria a ganhar sua própria revista na década de 1970. Poucos sabem, mas Mônica não foi o primeiro personagem de Maurício de Souza, mas sim o Franjinha. Além dela, compõem sua turma Cebolinha, um garoto que tenta roubar o coelhinho de pelúcia de Mônica e se tornar o dono da rua, Cascão, um garoto esperto, mas que se recusa veementemente a tomar banho e Magali, uma menina muito comilona, além de muitos outros personagens secundários.

turma-da-monica-3290893-8365723 Quem pensa que a Mônica é um personagem imutável se engana. Na verdade, todos os personagens de Maurício de Souza passaram ao longo dos anos por adaptações tanto no traço quanto na personalidade, para que se tornassem o que são hoje. Além disso, vários personagens novos foram sendo incorporados às histórias com o passar dos anos, como Marina, uma menina que adora pintar a Turma da Mônica, Do Contra, um menino que é contrário à tudo que os outros falam, Nimbus, um menino obcecado com a previsão do tempo, entre muitos outros.

Sua popularidade cresceu através dos anos e Mônica e sua turma acabaram sendo referência internacional e um estandarte das histórias em quadrinhos no País. A Turma já recebeu traduções em mais de 14 idiomas e 40 países do mundo todo, com destaque para as versões americanas, “Monica’s gang” e a latina “Monica y su pandilla”. Além disso, a Turma já foi homenageada com jogos da Mônica de videogame, em 1991, 1993 e 1994, para Master System, além de diversos outros jogos online feitos por fãs e pela própria equipe de Maurício de Souza.

Porém um dos maiores avanços na publicação dos quadrinhos da Mônica veio em 2008, quando passaram a ser publicados os quadrinhos da Turma da Mônica Jovem. Nessa nova fase, Mônica e seus amigos vivem os desafios da vida adolescente. Esta fase sempre foi um dos grandes desejos de Maurício de Souza, assim como os Cross Over com os personagens de Osamu Tezuka, um dos mestres do Mangá no Japão. Maurício conta que outro de seus sonhos é viabilizar mais Cross overs com outros personagens famosos dos quadrinhos e jogos do homem aranha, Hulk, Tintim e outros.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas