• Início
  • Sem categoria
  • 7 dicas de SEO que vão ajudar sua empresa ser encontrada pelos seus clientes na internet

7 dicas de SEO que vão ajudar sua empresa ser encontrada pelos seus clientes na internet

7 dicas de SEO que vão ajudar sua empresa ser encontrada pelos seus clientes na internet

Muitos empresários acham que basta fazer um site para receberem visitantes e clientes através dele, porém na prática essa não é a realidade! O site precisa ser encontrado, e novos clientes não procuram seu site pela sua marca, afinal ele nem conhece sua empresa…

Para que seu site seja encontrado é necessário que ele tenha CONTEÚDO relevante para seu cliente, é necessário que ele seja pensado para atrair seus clientes, para atrair pessoas atrás do seu produto.

E para possibilitar que novos clientes encontrem seu site pelo GOOGLE existe as técnicas de SEO – Otimização para mecanismos de buscas, 90% das pesquisas na internet são feitas através do GOOGLE e seu site precisa estar bem posicionado neste buscador, isso quer dizer, ele precisa estar na primeira página! Isso porque poucos vão para a segunda página!!! Então se seu site esta na segunda página, você não será encontrado…

Mas como então estar na primeira página?

Aqui vão algumas dicas simples….

1 – Conteúdo é REI

O que as pessoas procuram na internet? Eles querem aprender algo, conhecer sobre determinado assunto, antes de comprar alguma coisa, as pessoas procuram informações sobre o produto, sobre o serviço, sobre empresas que vendem aquele produto/serviço, e para encontrarem seu site, ele precisa falar sobre o aquilo que você vende…é simples, parece lógico, mas poucos fazem…

2 – conteúdo relevante e exclusivo

Mas somente conteúdo basta? Não! O conteúdo precisa ser relevante, precisa ser interessante, precisa ser diferente, nada de copiar e colar de um site para outro, o internauta percebe isso, quando pesquisamos um assunto começamos a notar que o conteúdo começa a ficar repetido , isso cansa o usuário, ele perde o interesse pelo site e você perde um cliente

3 – Seja referencia no seu ramo de atividade

Conteúdo relevante e exclusivo irá lhe dar o seguinte premio: REFERÊNCIA NO ASSUNTO!!! Isso é muito importante, quando seu site aparece nos primeiros resultados do GOOGLE é porque sua empresa tornou-se referência naquele assunto, seu conteúdo é de primeira, o cliente percebe isso, ele sente confiança, mesmo que nunca tenha comprado o seu produto/serviço ele irá se sentir mais seguro para a primeira compra e este é o objetivo do conteúdo.

Não é muito difícil de entender esse conceito, quando você conversa com um profissional de uma determinada área, você espera que ele seja especialista no assunto, que ele traga dados, informações diferenciadas e novas para você, resumindo o que você espera deste profissional é CONTEÚDO então nada mais justo que seu site tenha este conteúdo.

4 – Palavras chaves

Esse é um dos grandes segredos da internet, as palavras chaves ditam as regras do jogo, a questão é a seguinte, como seu cliente procura seu produto? Veja a pergunta não é como você encontra seu produto, mas como o seu CLIENTE faz? Muitos empresários criam produtos com nomes indecifráveis, com códigos, nomes que não conseguem explicar o que é o produto, então o cliente nunca vai encontrar aquele produto, ou no mínimo será muito difícil…

Então perca um bom tempo pensando no seu CLIENTE…agora isso não é nenhuma novidade é REGRA, o empresário de sucesso sabe o que seu cliente pensa, e caso você não saiba pergunte!!! Ligue para seus principais clientes e descubra como ele achou você na internet e como ele estava pesquisando, você irá se surpreender com as respostas.

5 –  Link Building

Os links Building acontecem quando o conteúdo do seu site é comentado em outros sites, blogs, matérias etc…lembre-se você virou referência no assunto e naturalmente o seu conteúdo irá ser replicado na internet, e isso irá ajudar a deixar seu site nas primeiras posições, claro que isso leva tempo, então facilite sua vida, divulgue você mesmo seu conteúdo:

Vídeos no Youtube com link para seu site;

Apresentações em Slide Share com links para seu site;

Publicações no Facebook com links para seu site;

Frases no Twitter;

Existem outras formas de conseguir Links Building, num próximo post falamos sobre este assunto.

6 – Seu site precisa ser fácil de navegar

Um site intuitivo é o mínimo que seu cliente espera, ninguém quer ficar procurando informação, produto, contato no seu site, internet é comodidade é velocidade, portanto o site tem que ser fácil de usar, fácil de entender e mais importante seu produto também precisa de ser apresentado com essas características, faça de tudo para que seu cliente possa entender melhor seu produto, fotos, textos, vídeos, posts, tutoriais, manuais, etc…INFORMAÇÃO É TUDO!

7 – Tenha um site com tecnologia adequada

Não basta fazer tudo isso e ter um site ruim, com tecnologia defasada, com um layout pobre, o site é sua marca na internet, portanto ele precisa estar a altura da sua empresa, é sua fachada online, então é importante que ele seja bem apresentável.

Escrito por Humberto Mingoranze -agência communika

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas