9 dicas para ter um blog de sucesso

Após alguns anos trabalhando com blog eu consegui identificar algumas coisas que considero fundamentais para o sucesso de um blog. Seja lá qual for o seu objetivo com o seu blog, estas dicas vão lhe ajudar. Mas principalmente para quem deseja fazer dinheiro com o seu blog. Se este é o seu caso, tenha o cuidado de seguir todas as dicas, sempre que possível, pois elas podem significar o sucesso do seu projeto. Veja abaixo as 9 dicas para ter um blog de sucesso que preparei para vocês:

1. Tenha uma URL consistente

A identidade que você criar para o seu blog está na URL. Depois de decidir sobre uma URL para o seu blog, nunca mais mude-a. Pois toda vez que você mudar a URL você precisará popularizar o seu blog novamente. Além disso, o problema técnico é que os motores de busca e artigos que referenciam posts em seu blog têm links para URL’ s antigas e essa mudança pode criar um monte de confusão e assim seu blog pode perder muito tráfego. Escolha sua URL com cuidado e fique com ela.

2. Escolha do tema para o blog

Escolha o assunto do seu blog com cuidado. Seu blog deve espelhar a sua paixão e conhecimento sobre o assunto. Identifique se você será capaz de postar algo consistente sobre o assunto. Alguns temas que os motores de busca adoram e que nunca vão morrer são blogs de tecnologia, blogs de produtos relacionados, blogs voltados para uma cidade específica e blogs sobre como ganhar dinheiro. Há sempre notícias para dar aos seus leitores e também há uma série de pontos a discutir sobre estes assuntos. Blogs mais difíceis de escrever são blogs sobre pensamentos, ideias, contos, poemas. Nestes blogs que você tem que ser capaz de proporcionar um conteúdo original e de inspiração própria, enquanto que no tipo anterior existem outros sites de onde você pode buscar inspiração e ideias.

3. Conteúdo de alta qualidade pode ficar difícil de produzir de forma consistente

Postagem de conteúdo de qualidade consistentemente mantém seus leitores interessados ​​e faz com que eles voltem mais vezes. Nos primeiros dias de lançamento é fácil, já que você vai ter um monte de ideias em sua mente. No entanto, a entrega de conteúdo de alta qualidade para os seus leitores diários fica mais difícil com o passar do tempo e as ideias secam. Você precisa continuar inovando constantemente.

4. Divulgar seu blog é um trabalho árduo

Depois de ter conteúdo no seu blog, é hora de dizer ao mundo sobre ele. O desafio é – “Como você diz à potenciais leitores que seu blog tem o que eles estão procurando?” Sites de redes sociais como o StumbleUpon, orkut, twitter, facebook e um zilhão de outros sites são terreno fértil para encontrar potenciais leitores. Ter presença ativa nas redes sociais pode consumir muito tempo, pois é uma tarefa que nunca termina, mas não é só isso, você precisa fazer um esforço para tornar a sua rede ciente de seu blog. Os benefícios só podem ser exponenciais. Fazê-los interagir com seu blog é um jogo completamente diferente.

5. Conhecimento técnico é necessário

A falta de conhecimento técnico pode impedi-lo de ajustar o seu blog, dando a ele o sentido que você deseja. Blogueiros sérios precisam mexer com HTML, JavaScript e assim por diante. É esta tecnologia que pode dar ao blog a singularidade, facilidade de uso e funcionalidade que o faz sobressair. Esteja preparado para investir algum tempo em aprender tecnologias de programação.

6. Pesquisa, ler, refletir

Cada post é um post novo. Não se surpreenda que você tenha que regularmente pesquisar sobre o assunto, já que há sempre algo novo lá fora. Leia o que os outros estão dizendo sobre o assunto e reflita. Trata-se de trabalho duro que envolve paciência, persistência para ler o conteúdo, assimilar e formular seu próprio post. Às vezes será necessário cavar um pouco mais fundo para criar algo realmente relevante para seus leitores.

7. Esteja pronto para um caminho cheio de altos e baixos

Não espere um passeio fácil quando você blogar. Você pode dedicar tempo e trabalho duro e, em seguida, perceber que ninguém está comentando no seu post. Por outro lado você vai escrever um pequeno e simples post e você vai ter o mundo inteiro falando sobre ele. Você vai ter dias em que você vai bater sua cabeça contra a parede perguntando sobre o que postar e em seguida, haverá dias em que você tem tantas ideias em sua cabeça que você não sabe por onde começar. Esteja pronto para isso.

8. Esteja preparado para sacrificar alguma coisa na vida

Uma vez que todo esse trabalho duro vai usar o seu tempo, você tem que estar preparado para dar algo. Para aqueles que têm um emprego de tempo integral – sua vida pessoal ou vida profissional vai tomar uma batida. Talvez alguns de seus outros hobbies ou interesses vão ficar afetado. Então você precisa decidir cuidadosamente sobre as coisas na vida que você está disposto a renunciar a fim de se tornar bem sucedido como um blogueiro.

9. Escrever um bom post leva tempo e paciência

Pode haver alguns blogueiros talentosos por aí que podem criar posts super interessantes facilmente. Alguns têm esta habilidade da prática, e para alguns, é um dom, mas para a maioria de nós, é um trabalho árduo pensar no titulo, criar um texto que seja interessante, estruturar o artigo… Esteja preparado para ler, reler e alterar muitas coisas antes de você chegar no post que você sentiria orgulho de publicar.

É isso ai pessoal. Estas são algumas coisas que o tempo e a experiência me ensinaram. Espero que faça sentido pra vocês e que vocês realmente considerem todas elas quando pensarem em como fazer um blog de sucesso.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas