A arte de decorar bolos

A decoração de bolos é algo que transforma bolos simples em verdadeiras obras de arte, traz beleza, requinte e sofisticação a seu bolo decorado. Para fazer a decoração desses bolos usamos técnicas especiais para que o seu bolo fique rico em questão de decoração.

Para vocês que estão começando agora, vale a pena investir em decorações simples porem com detalhes. Pode ser usado apenas a cobertura de pasta americana ou chantilly e ser colocado alguns detalhes tipo flores arabescos, e detalhes que podem ser feitos em cortadores tipo coração estrela, gatinhos, Minnie, tudo isso contribui para um trabalho bonito e simples de fazer.

Caso você queira decorar um bolo com mais detalhes voce vai precisar usar sua criatividade, ter habilidade com as mãos e usar os melhores ingredientes. Pois vai facilitar muito na hora de por a mão na massa.

Principalmente no que diz respeito a bolos temáticos, esses se requer mais trabalho por alem de fazer os detalhes você terá que montar um cenário.

Por exemplo, se o cliente te pedir para fazer um bolo infantil com o tema de jardim ou floresta… você terá que saber as melhores cores a serem usadas, o tipo de bichinho que se leva para cada tema, pois com um tema de jardim você tem que usar borboletas, joaninhas. Já no floresta você vai ter que usar leões, tigres, hipopótamos alem de muito verde. Claro que isso foi um exemplo bem lógico para aqueles que já tem noção de confeitaria.

Alem de procurar a qualidade descrita acima, nada melhor do que investir em cursos que visam à formação de um bom confeiteiro, aonde vai te ajudar a desenvolver a criatividade, pois você não precisa nascer com este dom, mas pode aprender a desenvolvê-lo. A partir do momento que você estiver com os conceitos básicos de confeitaria, isso vai aumentar a chance de cada vez mais você ter ótimos bolos.

Hoje existem vários modelos de bolos decorados. Existe o bolo de casamento o bolo decorado infantil, o bolo para aniversario, e para cada um desses eventos existe técnicas a serem usadas. Os bolos decorados com pasta americana são os mais difícieis, mas nada que um treino não resolva. Tanto a pasta americana quanto o chantilly são encontrados em lojas de confeitaria e em supermercados. Eles te dão a possibilidade de criar coisas de diferentes formas.

Lembre-se sempre que ao decorar um bolo você deve levar em conta primeiro o gosto do seu cliente. Nunca deve querer fazer apenas o que você acha bonito. Cada pessoa tem o seu estilo e cada pessoa sonha com o seu bolo ideal. Você deve usar a sua criatividade e o seu bom gosto criando bolos lindos e divertidos de acordo com o gosto do seu cliente.

Bons negócios a todos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas