A credibilidade dos cursos online

Em 1994 a internet expandiu-se no ambiente universitário no Brasil, dois anos depois surgiu a primeira legislação específica para educação a distância no nível superior. A necessidade de desenvolver métodos de ensino de qualidade e com garantias de formação profissional, foi ficando cada vez maior com o passar dos anos e milhões de pessoas em todo o país que, por diferentes motivos não podiam frequentar as salas de aula, almejavam uma preparação profissional e cultural, até então, longe de ser obtida. Porém, essa realidade mudou e vem mudando a cada dia que passa. Os cursos online vêm crescendo cada vez mais nos últimos anos, pois é a melhor opção para aqueles que não possuem condições de frequentar o ambiente das salas de aula.

A partir desse interesse e da própria necessidade pessoal e profissional de cada um, o EAD (Ensino a distância) renasceu com toda força. As oportunidades de emprego e as chances de crescimento profissional aumentaram, proporcionando sucesso e mais investimentos dentro das empresas.

O Curso online e a “santa” tecnologia

A educação a distância utiliza como principal aliada a tecnologia, ou seja, quanto mais avanços nesse setor, melhor é o processo de aprendizagem. Nesse caso, quem sai ganhando é o aluno e a instituição de ensino também, que por sua vez, encontra uma maneira de captar futuros profissionais, mesmo distantes do seu âmbito escolar.

Apesar de separados pelo cenário espacial/virtual, professores e alunos dividem e trocam informações, contextos, histórias e dúvidas dentro ou fora do tempo real. Podem não estar presentes fisicamente, mas são guiados e mediados pelo aperfeiçoamento das tecnologias que permitem esse avanço na educação.

A aposta dos cursos para concursos

Uma das principais características do ensino a distância é a flexibilidade e a capacidade de adaptar tanto o tempo do professor quanto o do aluno ao restante das atividades de ambos. Tantos pontos positivos ganharam a confiança do aluno, e o EAD, hoje, está presente, até mesmo em cursos para concursos de vários tipos como, por exemplo, cursos de redação, marketing e venda, moda e estilo, hotelaria e turismo, etc. Essa credibilidade tende a aumentar com os avanços tecnológicos e o crescimento contínuo das redes sociais, que facilitam ainda mais a conexão entre alunos, professores e instituições.

Hoje, o EAD, está presente nas principais instituições de ensino e cursos preparatórios. Cursos online com certificado vêm capacitando cada vez mais pessoas ao redor do mundo e levantando gerações para o mercado de trabalho.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas