A crise da PSN

– 19:51, Jogos

Vou admitir uma coisa aqui. Sou um cara criado na época que o ato de jogar vídeo-game era algo mais sociável, que você convidada os amigos para uma partida e ficava a tarde toda regada a refrigerante, salgadinhos e jogos como Mario Kart ou mesmo Mortal Kombat e afins. Era uma época de ouro, onde o jogo era mais um motivo pra reunir a galera do que qualquer outra coisa.

Os tempos mudaram, eu mesmo não jogo mais tanto vídeo-game e o “jogar on-line” deixou de ser uma coisa para só alguns jogos de computador e passou a ser uma característica generalizada de qualquer jogo. Resultado? Ninguém mais se encontra na casa de ninguém pra jogar. Pra falar a verdade, ninguém mais se encontra pra nada! Tudo é relações virtuais, mediadas pela internet. Para muitos isso é uma evolução, pois você pode disputar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.

Até ai tudo bem, tudo maravilhoso. Essa evolução criou também outro plano de negócios, a venda de jogos online. Assim, as atualizações poderiam ser vendidas sem a necessidade de você comprar novamente o jogo. Isso sim, é uma grande vantagens desses novos tempos. Ai chegamos no momento onde é comum você cadastrar os dados do seu cartão de crédito pra poder jogar online e comprar os jogos online. E agora, quando a gente pensa que a coisa vai engrenar de vez… A PSN, o sistema de compra de jogos da Sony, recebe o ataque fulminante e sai do ar deixando um monte de gente na mão e principalmente… Perdendo MUITO DINHEIRO.

Tudo isso é pra puxar o seguinte pensamento… Será que a Sony não sabia onde estava se metendo? Não estava preparado para uma invasão dessas? Poxa, imagina se, por exemplo, o amazon fosse roubado da mesma forma? Algumas pessoas já estão mexendo seus pauzinhos… A Sony ainda não se pronuncia dizendo o tamanho do estrago… Mas pelo visto foi grande. Muito grande! Por um lado, empresas perderam dinheiro por não vender seus jogos, por outro, os jogadores podem ter seus dados bancários roubados. Esse último, a Sony, até o momento, nega que tenha acontecido, mas claro que ninguém acredita.

O que sabemos de fato é que a PSN está fora do ar faz uma semana e vai ficar fora do ar por mais pelo menos uma outra semana, até lá, muita coisa vai acontecer. A única certeza que temos nesse momento que esse evento vai remodelar a forma como as empresas encaram esse novo comércio eletrônico. Foi como um certo hacker disse, a grande culpada de tudo isso é a própria Sony que não tomou as devidas precauções até ter sido tarde demais.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas