A cultura por trás da caligrafia chinesa

A China é um país cheio de mistérios e apelidos. É conhecido como Dragão Asiático, Dragão Vermelho, país da Canton Fair, devido à maior feira de negócios do mundo, que acontece lá. Também é um país de muitas curiosidades. Por exemplo, sua culinária peculiar e seus caracteres, sua caligrafia e escrita trazem muitas histórias e contam a viagem de sua cultura. Na China, muitas empresas pedem que o candidato a funcionário mande seu currículo escrito à mão. Isso acontece porque eles acreditam que é possível conhecer o caráter e a atitude da pessoa apenas analisando a escrita dela.
Acredita-se que a letra reflete a personalidade da pessoa. Entre 618 e 907, na dinastia Tang, julgava-se a Inteligência, a delicadeza e a capacidade pela caligrafia da pessoa. Há até mesmo uma área que estuda os traços de personalidade da pessoa chamada grafologia.

A Grafologia chinesa nos dias de hoje

Hoje em dia, ficou mais complicado analisar as letras das pessoas para tentar definir os traços de personalidade. Antes, os chineses tinham aulas de caligrafia todos os dias. Hoje, muitos chineses estão abandonando a caligrafia devido ao uso do computador. Documentos escritos à mão ficam de lado, e são trocados pelos teclados de computadores, por causa da introdução dos caracteres chineses na computação. As pessoas não tem mais vontade de praticar, tudo se imprime ou se lê em telas.

Os caracteres chineses perderam espaço?

Isso afeta também a produção de penas e pincéis para a prática da caligrafia chinesa. No mundo da tecnologia, tudo ou pelo menos a maioria das coisas são digitadas. Mas os caracteres chineses não perderam espaço.  A caligrafia chinesa é uma das escritas que é considerada a melhor arte das artes.

É uma língua pictográfica, ou seja, utiliza símbolos para representar objetos e coisas. Por exemplo: o caracter que significa “pessoa” lembra um ser humano caminhando. Os calígrafos chineses dizem que a mão deve seguir a mente na hora de escrever, para que a energia vital e os pensamentos se concentrem no pincel e se incorpore à escrita.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas