A evolução dos carros híbridos

564_fiesta_abre-7820398-8794198O mês de Junho desse ano é de grande importância para o meio ambiente devido ao Rio +20 que irá discutir quais as melhores soluções para todos os países do planeta fazerem a sua parte na preservação do planeta sem que isso venha afetar a produtividade de alimento, tecnologia e desenvolvimento do mundo.

Aproveitando o embalo desse evento mundial, o grupo PSA, donos da marca Peugeot e Citroën, apresentou os seus novos modelos de carros híbridos que prometem ser um ótimo solução para o futuro, que são os 3008 HYbrid4 e o DS5 HYbrid4.

A mecânica de funcionamento dos veículos é baseada em dois motores que funcionam simultaneamente, sendo que um é movido a diesel e outro a eletricidade, sem precisar de nenhum mecanismo entre eles para que possam trabalhar ao mesmo tempo e fazendo com que o carro ganhe até mais potência com a impulsão proporcionada pelos dois, sendo que o de diesel se localiza na frente e o elétrico no porta-malas.

Para se ter ideia de que realmente funciona esses veículos, um modelo completo do HYbrid4 que possua direção hidráulica e ar condicionado emite 74 g/km de CO2, isso mesmo pesando 1.660 kg. Agora, um carro de motor 1.0, 800kg, com 70cv de potência e sem ter o ar condicionado e direção hidráulica, emite 100 g/km de CO2.

Ou seja, com esses novos carros híbridos será possível ter carros mais econômicos, que gerem menos poluentes, preservando assim o nosso plano e sem contar de utilizar os confortos do ar condicionado e direção hidráulico sem se preocupar que esses são fatores que aumentam e muito a transmissão de CO2 em todo o planeta.

Agora nos resta aguardar essas preciosidades no mercado para poder conferir qual será o valor que teremos que pagar para conseguir preservar o nosso ambiente e continuar utilizando o conforto do veículo próprio.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas