A importância de aprender Mandarim

O mandarim não é uma língua das mais fáceis. A grafia possui desenhos específicos, não é o alfabeto tradicional que é utilizado em vários idiomas, e a pronúncia das palavras é diferente do que normalmente concebemos. Isso não significa, todavia, que é impossível se familiarizar. Estudando de forma correta, e com disciplina é viável aprender sem grandes problemas. E em se tratando do idioma mais falado do mundo – sendo o principal da China, país que é o grande destaque do século XXI em termos econômicos e culturais – é importantíssimo, enfrentar as dificuldades e saber essa língua.

Aprender Mandarim é extremamente agradável

O mais complicado para brasileiros é que o Mandarim é muito diferente do inglês, espanhol, italiano, ou outras línguas de origem anglo-saxãs ou latinas. As concepções culturais da China são muito distante das nossas, e não só em termos de idiomas. Saber ultrapassar essa barreira é o primeiro passo para quem deseja aprender a se comunicar no idioma oficial do gigante asiático. Com o país inserido (e como um dos protagonistas) no mercado globalizado, porém, o idioma se tornará mais assimilável por todos nós no futuro. Enquanto ele ainda é um “monstrinho desconhecido” aquele que deseja aprender, deve encará-lo de frente.

Vale frisar que da mesma maneira que outros idiomas o processo de aprendizagem, embora desafiador é estimulante e muito divertido. Tanto em virtude da novidade em si, quanto do envolvimento com uma língua que é intrinsecamente relacionada à identidade local; em outras palavras, aprender mandarim é uma forma de mergulhar no conhecimento desse país de riquíssima cultura. As práticas de aprendizagem não se diferem das tradicionais aulas de inglês.

Canton Fair – maior feira de negócios do mundo é um dos trunfos do país

Assista vídeos, escute músicas, e leia revistas mais simples. Evite decorar palavras, privilegie o aprendizado do sentido contextual de cada frase. Inicie o aprendizado por diálogos curtos, e paulatinamente evolua para os mais complexos. Disponibilize dois ou três dias por semana para as aulas, dedique-se com afinco e esteja vigilante quanto ao cumprimento das metas. A China é hoje um dos países mais importantes do mundo, e concentra as principais empresas, universidades, e centros comerciais da atualidade. Como consequência: A canton fair – mais importante feira comercial que existe – ocorre anualmente no país asiático. Chegou a hora de aprender Mandarim e fazer parte desse universo.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas