A importância do Engenheiro Civil

 O Engenheiro civil é o profissional responsável por todas as etapas de uma construção. Erguer prédios, casas, hospitais, lojas, pontes, ou seja, a estrutura de concreto que molda a configuração física das cidades é responsabilidade desse profissional. Em parceria com o arquiteto, que traz a luz o projeto arquitetônico, o engenheiro faz a verificação do solo, procurando identificar possíveis desníveis de terreno, em construções mais altas – como, arranha-céus – ele faz o estudo da influência do vento na estrutura física, o que é vital para evitar que intempéries prejudiquem a estrutura física da construção. 

Em uma profissão tão importante, estudar muito é obrigatório

Ainda responsável por identificar quantos profissionais da construção civil serão necessários para cada obra, o engenheiro civil estabelece os padrões de segurança a serem seguidos durante os trabalhos, o prazo para o cumprimento da obra, e quais os materiais (e a quantidade) necessários. É notório que é um trabalho com uma infinidade de responsabilidades. Então, é evidente que se exige muito estudo para tornar-se um engenheiro competente e bem sucedido. Afinal, qualquer erro na obra, o responsável será o próprio. Dependendo do ocorrido, o engenheiro pode ser punido.

É imprescindível matricular-se em uma universidade de qualidade, e dedicar-se com afinco às disciplinas do curso. É obrigatório saber Matemática, Química e Física, além de eletricidade, computação, ciência dos materiais, e mecânica, dentre outros assuntos que serão úteis para cada projeto específico. Em meio ao mar de profissionais dos quatro cantos do país, a melhor forma de se destacar é com o acúmulo de conhecimento, e a competência na realização das tarefas.

O país das obras precisa de engenheiros civis competentes

O Brasil passa por um momento novo. Com as Olimpíadas de 2016, os engenheiros civis serão úteis para criar obras de infra estrutura nas cidades sedes dos jogos. Nesse ínterim, destacar-se profissionalmente possibilitará a oportunidade de conseguir um excelente emprego em alguma das obras que surgem a cada dia. Além da dedicação fiel ao aprendizado, é interessante ter um curso de extensão no currículo. Realizar um curso de solidworks , – software utilizado para a criação de estruturas em 2D ou 3D – é uma boa ideia. Viu como o engenheiro civil é importante ?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas