A importância do flash

Captar luz suficiente é fundamental para se obter uma foto de qualidade. Existem situações que só mesmo um bom flash – e usando-o da maneira correta – para conseguir manter a qualidade esperada da imagem.

O uso do flash depende muito da situação onde a foto será capturada. Existem lugares onde a iluminação natural já é excessiva, e o uso do flash é dispensável. Na hora de comprar uma câmera, seja de qual tipo for, veja as opções de flash que ela oferece. Em uma câmera digital profissional, você tem a opção de comprar o flash que desejar à parte e conectá-lo à câmera. Já a câmera semiprofissional e a compacta já vêm com o flash embutido.

É importante verificar também qual é a distância máxima de iluminação do flash. Sempre teste suas flexibilidades e vantagens antes de comprar. Outra função fundamental é a redução de olhos vermelhos, que não elimina por completo o problema, mas ajudar a melhorar a imagem. Algumas opções oferecem mecanismos que alteram a intensidade do flash manualmente, o que pode ser útil para evitar fotos com iluminação saturada o fundo escuro.

Outra opção interessante é a conhecida como “flash suave”, que produz fotografias com maior tempo de exposição, porém que são ainda iluminadas pelo flash. O resultado é uma iluminação não tão forte e sem apagar o plano de fundo. A única restrição do flash suave são as fotografias em movimento, já que pode deixar as imagens borradas.

Por fim, fique atento à “força” do flash. Se o modelo usado for 100% compatível com a câmera, ela deverá ser capaz de controlar a luminosidade para não estourar a foto. Já os modelos genéricos de flashes externos tendem a exigir um controle e ajuste manuais da câmera, correndo o risco de que pode dar errado ou até mesmo queimar o equipamento.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas