A influência dos Brindes na Alavancagem das Vendas

Brindes, muito além do que meras lembrancinhas ou presentes, deverão ser parte integrante de estratégias bem definidas de marketing de corporações que almejam conquistar cada vez maiores aumentos na participação do mercado, assim como incrementar a exposição de sua marca de forma consistente.

Porém, é de vital importância que haja uma forte correlação entre os brindes funcionais elencados na participação da campanha promocional com os demais produtos e serviços da empresa. Lembrando que outros requisitos também deverão ser satisfeitos, a exemplo da concreta relação entre o brinde e as necessidades de seu receptor. E uma boa estratégia é aliar a funcionalidade do brinde com outros produtos do portfólio de uma empresa, gerando uma dependência na aquisição de demais produtos para complementar a utilidade do brinde fornecido.

Para exemplificar, podemos pensar em um e-book como um brinde de extremo valor por conter informações valiosíssimas. Desta forma, por se tratar de um e-book com bom conteúdo, repleto de dicas, exemplos de usos e aplicações de um determinado produto, além de conter idéias extremamente criativas e originais de como utilizar produtos de uma determinada empresa; o e-book se tornará muito mais do que um brinde, mas um forte incentivo ao seu destinatário para que este adquira outros produtos e serviços.

E devido essa ampla variedade de conteúdo inédito recebido através de um brinde (neste caso o e-book) extremamente valioso, muitos potenciais clientes certamente acabarão comprando esses produtos divulgados para complementar as funcionalidade de outros produtos elencados no e-book, que funcionará como uma espécie de alavanca no aumento das vendas, superando em muito as expectativas de muitos empresários e comerciantes céticos a respeito do poder de influência dos brindes.

O conceito de brindes deve ser ampliado. Muitos menosprezam a sua influência nas vendas e os consideram apenas como uma despesa a mais na planilha de custos. Provavelmente os empresários e comerciantes que pensam desta forma, são aqueles que relacionam brindes a lembrancinhas e/ou presentinhos. Mas sabemos que, muito além do que um presente, um brinde funcional e útil exercerá uma influência muito grande nas atitudes de seus clientes, aproximando-os ainda mais de sua empresa e, consequentemente, fidelizando-os ainda mais.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas