A origem dos bolos decorados

Hoje em dia existem grandes variedades de bolos decorados e doces finos, e os encontramos a venda em confeitarias, padarias, internet e entre outros lugares.

Os bolos que nós conhecemos hoje nada mais é que uma evolução das receitas antigas do Egito, Grécia e Roma.  Há registros de que os cozinheiros de faraó já faziam receitas muito parecidas com a dos bolos de hoje. Na Grécia Antiga esse tipo de receita era feito para as celebrações dos deuses.

Por conhecerem bem a técnica da fermentação, os Romanos foram os responsáveis pela criação de várias receitas de bolo. O primeiro bolo de casamento de andar, produziu-se para o casamento de Charles II, Rei de França.

No continente europeu o bolo decorado era um símbolo das ricas cortes. Os ingredientes eram muito caros. Os ingredientes também não eram sofisticados como hoje, a manteiga era muito grossa, o fermento precisava ser preparado dias antes de o bolo ser feito, exigia muito cuidado e atenção e o açúcar era quase raro.
No século XIX, os confeiteiros já haviam sidos reconhecidos pela sociedade e alguns passaram a inovar suas receitas fazendo com o que seus bolos ficassem cada vez mais bonitos. até mesmo alguns deixaram receitas que são usadas e reconhecidas por outros até hoje. Umas das confeitarias mais antigas confeitarias da America é a ‘Oro Del Rhin’ pura tradição que nos remete ao início do século XX. Uma confeitaria no centro de Montevideo, na movimentada Avenida Colônia, perto da Plaza Independência. Alem de seu ambiente convidativo e cheio de charme ela é especialista em doces bolos e café.

E foi a partir dessa época que os bolos decorados, infantis, para casamento e eventos corporativos passaram a fazer parte da sociedade e estão cada vez mais personalizados e criativos, alem de muito saborosos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas