A Primeira Barbie. Conheça mais sobre a primeira Barbie da história

Em 1959, um casal dono de uma fábrica de brinquedos resolveu homenagear a filha com um novo design de boneca que, assim como ela, estava crescendo – e as bonecas no estilo bebê ou de pano já ficavam muito para trás. Nascia aí a Barbie, a boneca mais famosa, mais comprada e a mais utilizada em jogo da Barbie do mundo, que completa 53 anos em no auge da sua forma, sempre conquistando novas crianças e trazendo novas propostas de divertimento.

A primeira Barbie da história, dizem, se parecia muito com um protótipo de boneca erótica alemã, e a Mattel, a fábrica de brinquedos do casal citado (que é responsável pela produção da Barbie e seus produtos até os dias de hoje) teve que pagar uma indenização aos criadores da versão “adulta”, mas acabaram ganhando o gosto do público em geral, principalmente o infantil. Além de ser um novo modelo de brinquedo, a Barbie também batia alguns recordes e criava parâmetros importantes desde sua edição de nascimento: foi a primeira boneca a ser maquiada, além de ser também a primeira a vir com acessórios.

barbie-ao-longo-dos-anos1-9023253-1758201

O primeiro modelo foi uma boneca loira (com fios não tão platinados como o conhecemos atualmente), de cabelos um tanto crespos presos em um rabo de cavalo e um maiô listrado em preto e branco. Com os olhos azuis realçados por uma sombra também azul e um enorme par de brincos de argola, ela ainda não tinha as pernas flexíveis e custava a bagatela de três dólares. Em comemoração aos 40 anos de “nascimento” da Barbie, a mesma boneca (com alguns ajustes, principalmente nos cabelos) foi relançada pela Mattel pelo valor de (nada menos que) doze mil reais.

Três anos depois de criar o primeiro protótipo da Barbie, a designer de brinquedos Ruth Handler criou o namorado da boneca, com o nome de Kenneth (Ken, para os íntimos), em homenagem ao irmão de Bárbara, a musa inspiradora do brinquedo. De lá pra cá, o que se conhece é uma trajetória de sucessos seqüentes, onde centenas de novos modelos de uma Barbie de maiô, roupa de festa, roupa casual e até de casamento foram parar nas mãos das crianças. E, pelo que mostra a história e o sucesso, mesmo 53 anos depois, é fácil imaginar que o apogeu da Barbie esteja muito longe de acabar, considerando também a grande quantidade de jogo de vestir que podemos encontrar.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas