A Utilização do Coaching na Orientação Profissional

Saber que profissão seguir é uma dúvida recorrente em muitas pessoas. Pode parecer que não, mas esta dúvida pode se perpetuar por vários anos e tornar o profissional infeliz e insatisfeito. Por isso é preciso analisar com bastante calma qual a carreira que pretende seguir, pois tomar a decisão errada pode custar muito tempo e investimento.

Pensando em dar suporte as pessoas que desejam uma orientação vocacional e profissional, o Coaching desenvolve treinamentos e vivências que possibilitam o amadurecimento e a busca constante por informações. O principal diferencial do Coaching é que ele não fica só no papel como em alguns testes vocacionais ele é uma ferramenta de excelência e é por isso que se mantém tão eficaz nesta busca. Por meio do Coaching é possível colocar em prática e experimentar situações sem medo de errar, pois na fase de treinamento tudo é possível. Basta você aceitar e estar disposto a encarar novos desafios.

A orientação profissional e vocacional pode demorar dias, semanas ou até mesmo meses. Tudo vai depender do grau de dúvida e incerteza no qual o indivíduo está mergulhado. Muitas vezes nossas dúvidas são decorrentes de emoções que há muito estão enraizadas e não sabemos como arrancar e superar estas dificuldades.

Após identificar suas dificuldades, fale com seus familiares e procure ajuda profissional. Quanto mais cedo essa atitude for tomada melhor será para reverter o jogo. O pior inimigo da dúvida é o silencio, portanto, procure ajuda profissional e trabalhe suas principais dificuldades.

O Coaching é uma metodologia que se propõe com resultados efetivos a ajudar as pessoas nesta situação de impasse. O Coach irá orientar, conversar e sugerir a adoção de algumas posturas. Muitas vezes as respostas estão bem próximas do nosso nariz, mas não estamos sabendo enxergar. Talvez você esteja olhando para o lugar errado, ou se pressionando para acreditar em algo só porque alguém lhe disse que seria melhor desta forma.

Siga seu coração, deixe que sua vontade seja o líder de suas escolhas. Aceitar imposições ou seguir uma carreira que não lhe faz bem só porque alguém disse que teria que ser assim não irá lhe tornar feliz. Lembre-se que um bom profissional precisa amar o que faz, pois dinheiro e sucesso são reflexos de um trabalho bem feito. Não importa se você será da área de humanas, saúde ou exatas, siga seu coração e sua vontade, pois eles nunca erram.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas