A valorização das áreas verdes nos centros urbanos

A questão da sustentabilidade e preservação da natureza não se resume mais aos assuntos ambientais, mas sim está refletida em vários âmbitos da sociedade mundial. Um estudo feito pela Husqvarna e divulgado pela Global Garden Report revelou que as pessoas optam por morar em áreas arborizadas, onde há uma grande predominância e preservação da natureza, em sinônimo de uma qualidade de vida elevada.

Essa grande tendência mundial é perceptível quando se olha projetos de construtoras com grande apelo ao paisagismo, que se destacam e ganham diferenciais consideráveis em comparação aos demais concorrentes. Na Zona Sul da cidade de São Paulo, essa influência se destaca em condomínios de apartamentos na Chácara Klabin – bairro nobre próximo à Vila Mariana – que além disso, conta com uma estação de Metrô pertencente à linha verde do sistema metroviário.

Ainda na Zona Sul, as opções de apartamentos na Chácara Flora e apartamentos no Alto da Boa Vista são os preferidos para quem busca a vivência com a natureza. A Chácara Flora possui resquícios muito raros e ainda preservados de mata ainda original da cidade de São Paulo. Já o Alto da Boa Vista, situado no distrito de Santo Amaro, era coberto por Mata Atlântica e ainda preserva boa parte desse verde, desde o tempo de colonização feita por alemães e ingleses.

Além de estarem associados ao bem-estar e qualidade de vida, os investimentos em moradias nessas áreas podem dar um bom retorno, visto que essa mesma pesquisa revelou que 63% dos entrevistados estavam dispostos a pagar um preço mais elevado para ter uma moradia nessas áreas verdes. Ou seja, é a natureza se tornando atrativo e meio de refúgio para quem deseja ter acesso à tranquilidade em meio à agitação urbana.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas