A vez deles na cirurgia plástica

Foi-se o tempo em que vaidade e cuidado com a aparência era um pensamento exclusivo das mulheres. Hoje os homens estão inseridos nesse universo da beleza, procurando a valorização do bem-estar e da autoestima. Na cirurgia plástica, eles também aparecem em busca de jovialidade e uma aparência melhorada.

Até meados da década de 80, os poucos homens que procuravam algum procedimento cirúrgico, possuíam finalidades exclusivamente reparadoras, como cirurgia de pálpebras, no nariz para corrigir problemas de apneia ou ginecomastia, um procedimento para reduzir o excesso de glândulas mamárias nos homens. Porém, com a evolução das técnicas cirúrgicas e uma nítida mudança de hábitos e pensamentos por parte dos homens, eles passaram a se sentir mais confiantes em procurar meios para melhorar sua aparência, sem receios. A exigência de um nível mais elevado de aparência bem cuidada por parte do público feminino, também influencia nas atitudes comportamentais masculinos.

Sobre a recuperação, ao se comparar com as mulheres, os homens ainda possuem algumas vantagens. Por exemplo, eles desincham mais rapidamente pela quantidade maior de músculos, alcançam precocemente o resultado final e por consequência, retornam às suas atividades normais mais cedo. Em cirurgias de contorno corporal como abdominoplastia e lipoaspiração, a pele apresenta um maior poder de retração o que pode resultar em uma resposta mais rápida. Entretanto, os homens tendem a ser mais sensíveis nos primeiros dias de pós-operatório. Além dos procedimentos cirúrgicos, o rejuvenescimento facial, exercícios com personal trainners e cuidados nutricionais também figuram na lista dos homens modernos que desejam estar rejuvenescidos, bonitos e saudáveis em todas as fases da vida.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas