A volta da novela Guerra dos Sexos

A trama das empreguetes ainda nem terminou e a Globo já anuncia a próxima novela das sete: Guerra dos Sexos. O folhetim foi ao ar em 1983, portanto a volta da história para a telinha está sendo comentada como um remake. Mas parece que não se trata de um remake propriamente dito. Pelo menos é o que diz o autor, Sílvio de Abreu. Segundo ele, a história central será mantida, mas a trama em volta dela está sendo reescrita, o que no fim das contas resulta em outra novela, diferente da original.

Em entrevistas recentes, Sílvio tem comentado que o surgimento de uma nova trama era inevitável, já que o mundo mudou, os papéis assumidos por homens e mulheres na sociedade mudaram e ele próprio também teve sua visão de mundo transformada. Apesar de não admitir que sua novela seja mais um entre os tantos remakes que temos visto nos útlimos dois anos, o autor defende as regravações recentes que tem sido levadas ao ar, principalmente remakes de novelas da Globo. Para Sílvio, as regravações não são um recurso usado pela emissora para disfarçar uma crise de originalidade na teledramaturgia brasileira, são apenas um resgate merecido de boas histórias.

Para quem não viu ou não lembra da versão original, um breve resumo da novela: Bimbo e Cumbuca são primos que herdaram a empresa de um tio milionário. O problema é que, para terem direito à herança, os dois devem viver sob o mesmo teto, na mansão da família, e administrar os negócios juntos. Para complicar ainda mais a situação, os primos já foram namorados quando eram adolescentes, mas ao longo do tempo tornaram-se inimigos mortais. É em torno dessa conflituosa e divertida convivência que toda a história gira.

Agora resta saber quais foram as mudanças feitas por Sílvio de Abreu, já que esse enredo central é a marca mais forte de Guerra dos Sexos. A novela tem estréia prevista para o dia 1 de outubro.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas