Aprenda a se prevenir contra golpes

– 19:02

Antes de fazer negócio ou contratar uma empresa como prestadora de serviços para você, é importante tomar alguns cuidados para evitar golpes comuns que estão no dia a dia de muito brasileiros. Primeiramente, você deverá ter referências da empresa: consulte antigos clientes dela, ouça as vantagens e desvantagens que cada um tem a dizer. Analise também se o endereço cadastrado o CNPJ da empresa existe de fato. Algumas empresas picaretas podem inventar endereços fantasmas para dar golpes nos “clientes”.

Em terceiro lugar, faça uma consulta CNPJ em sites especializados. Dessa maneira, você consegue obter informações sobre a empresa, tais como nome e razão social, endereço e contatos.

Acredite: não é exagero seguir outros passos. Com a internet e o mundo digital cada dia mais rápido, é cada dia mais fácil criar meios de enganar as pessoas.

Pense bem: quando você vai a uma loja fazer compras parceladas, o gerente, geralmente, faz uma breve consulta Serasa, para se certificar de que você nào está com o nome sujo e poder aceitar seu cheque, certo?

Logo, você deve fazer o mesmo com seus fornecedores e prestadores de serviço. Para não cair em golpes, todo cuidado é pouco.

Como consultar cnpj?

Há dois jeitos bem fáceis de se consultar um cnpj: uma é de graça e outra é paga. A gratuita é disponibilizada pela Receita Federal, no próprio site deles. É bem mais simplificada e não mostra se a empresa tem nome sujo na praça, porém, como fonte inicial de pesquisa é válida.

Já a consulta paga é feita por empresas como Serasa e SPC, que são privadas. O serviço pode custar a partir de R$ 1,70 e vai até R$ 20. O último, claro, é mais completo e mostra todas as informações que você quer saber antes de fechar negócio com qualquer pessoa.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas