As melhores raças de cachorro para apartamento

O cão é o melhor amigo do homem, justamente por isso muitas pessoas gostam de ter um cachorro em sua residência, porém a escolha da raça é decisiva para o bem estar do cão e também para o bem estar do dono, principalmente quando o assunto é apartamento. Por ser um local que não existe espaço para que o cão consiga brincar é necessário encontrar uma raça que oferece algumas características para viver em locais menores e nesse artigo iremos informar detalhes sobre algumas raças que podem ser ideais para seu caso.

Raças de cachorro para apartamento

A primeira raça da qual iremos falar é sobre o Bulldog Francês, trata-se de cães bastante ativos e que se dão muito bem com crianças e com locais pequenos, mesmo sendo bastante musculosos são cães de porte compacto, o que também facilita na sua sobrevivência dentro de um apartamento.

O Chihuahua tem como principal característica o seu tamanho compacto, sendo considerado um dos menores cães do mundo. Mesmo sendo um cão bastante pequeno é muito corajoso e inteligente, além de ser muito companheiro e carinhoso, seu característico variam conforme sua raça, onde o cão pode ter pelos muito curtos ou pelos grandes.

O Jack Russell Terrier é um cão bastante inteligente e aprende rapidamente alguns truques, sendo ideal para viver em apartamentos, pois trata-se de um cão que tem o peso médio de 6 kg e um tamanho compacto que varia entre 25 a 30 cm. Mesmo tendo bastante energia para brincadeiras o Jack Russell Terrier é um ótimo companheiro.

Mais algumas raças

O Lhasa Apso tem como principal características ser um cão bastante companheiro, porém é muito desconfiado com pessoas estranhas, por isso em alguns casos pode querer proteger seu território. Seu tamanho compacto e sua tranquilidade facilitam muito seu convívio em apartamento.

O Poodle Toy é bastante conhecido por ser uma raça inteligente, por isso aprende facilmente alguns truques. Também é um cão muito fiel a seu dono e bastante companheiro, além disso, não é tão bagunceiro como algumas raças.

O Shih Tzu são muito carinhosos e leais a seu dono, porém tem um temperamento muito independente, facilitando ainda mais sua criação em pequenos espaços.

Lembrando que vale a pena procurar por um bom curso de adestramento de cães, assim além da raça, a obediência lhe ajudará a te um melhor convívio no prédio onde você mora.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas