As praias mais bonitas do Litoral Norte

Ouve-se por aí que as praias do litoral norte paulista não devem nada às paradisíacas do nordeste. E é verdade! Localizadas próximas à área costeira da Mata Atlântica, muitas praias paulistas são inacessíveis de carro. É preciso passar por várias trilhas até chegar a um desses paraísos.

É possível se hospedar em pousadas, hotéis ou até mesmo alugar casas no litoral norte para se divertir e ficar em contato com a natureza, respirar ar puro e relaxar.

Conheça algumas das praias do litoral norte:

Camaroeiros (Caraguatatuba) – Fica próxima ao calçadão da cidade de Caraguatatuba e é repleta de serviços, como restaurantes e sorveterias. Anualmente, a praia, que tem uma visão privilegiada e recebe o saboroso Festival do Camarão.

Pitangueiras (Guarujá) – O antigo nome da praia e do bairro era Laranjeiras, mas a cultura de pés de pitanga alterou o nome do local. É uma praia muito procurada por turistas e urbanizada, tendo muitos prédios e casas no litoral norte.

casas-no-litoral-norte-300x224-1546546-5497392

Enseada (Guarujá) – Uma das mais famosas praias do litoral norte que tem ondas médias, ideais para a diversão em família e esportes náuticos. O local conta com quadras de vôlei e futevôlei de praia. A conhecidíssima praia de Bertioga totaliza quase 6 km de faixa de areia.

Praia da Baleia (São Sebastião) – Praia de água clara e quente, a Praia da Baleia já serviu de lixão, mas não tem a areia e nem a água comprometida por causa disso.

Prumirim (Ubatuba) – Com a areia grossa e de tom amarelado, a praia costuma ter bons picos de surf e cachoeiras. O bairro conta com casas de veraneio, pousadas, chalés e área para camping.

Vermelha do Norte (Ubatuba) – Ideal para o surf, mas não indicada para o banho, a praia Vermelha tem ondas fortes. É belíssima e cercada por mata virgem.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas