As utilidades do software comercial

software-automacao-comercial-300x165-4736849-9781871O software comercial é um tipo de software que é desenvolvido para fins comerciais gerando assim receita para a empresa que o distribui.

Há também os programas que têm como objetivo trabalhar ou automatizar algum departamento dentro das empresas, como o financeiro, que necessita com frequência de ferramentas para análise e controle.

O Software comercial tem duas realidades: na primeira o usuário precisa pagar um tipo de taxa para o licenciamento, ou seja, para o uso do software.

Mas, também há o uso de softwares livres, mas que podem ter alguns serviços comercializados, tais como treinamentos, manutenção e segurança ou até mesmo receber receita através de publicidade.

Conheça mais sobre os softwares comerciais e fique por dentro das novidades.

Software Financeiro e Comercial

Existem alguns programas que são os melhores amigos da administração financeira de uma empresa e entre eles um que se destaca é o e-Suite.

Nesse software, o usuário tem a possibilidade de trabalhar com diversas funções financeiras. As mais importantes são: controle de caixa, cadastro de banco de dados, controle de gastos, relatórios analíticos, entre outras funções.

Esse tipo de programa é uma excelente opção para gerenciar questões financeiras, pois ele conecta diversas operações que podem ser controladas de único lugar, facilitando o trabalho e o gerenciamento das informações.

Tipos de softwares comerciais

Esse é um tipo de licença especial dos softwares comerciais, na qual acontece a distribuição através da comercialização baseada em uma relação clássica com permissões específicas.

Nesse caso, há apenas um único tipo de licença para executar o software e não é possível realizar nenhum tipo de alteração, pois a edição é exclusiva do proprietário.

Esse é um dos mais vantajosos dentro da área de softwares comerciais, pois nesse caso as licenças são livres, ou seja, podem existir diferentes formas de distribuição do mesmo software.

Projetos

Estudantes que desenvolvem projetos relacionados aos softwares precisam em alguns casos programar softwares comerciais ao longo do curso e por isso, há diversas ferramentas que podem servir de base para montar um projeto interessante e quem sabe descobrir novas possibilidades para uma plataforma diferente no mercado.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas