Barcelona e o Verão Espanhol

Barcelona é a segunda maior e mais importante cidade da Espanha, atrás de Madrid. É também uma grande cidade para visitar, com muita história e tem a vantagem também de ter uma costa maravilhosa bem perto e acessível.

A capital da região da Catalunha é uma cidade com muita história e possuí verdadeiras obras de arte a céu aberto, em suas ruas e parques. Pontos fortes para o visitante são a Sagrada Família, Parc Güell, Montjuic e as praias no verão. Para poder conhecer tudo sem ter que andar tanto, o Metro é uma das opções para se deslocar na cidade, tem uma variedade de linhas e muitas estações bem espalhadas pela cidade.

Barcelona conta com o moderno Aeroporto de El Prat de Llobregat, que liga a cidade a de qualquer outro país do mundo. O aeroporto fica perto da costa, a apenas 3 km do porto. Mas você também pode chegar à cidade de trem com as diversas linhas bem comunicadas diretamente da França e em outros locais da Europa, bem como as empresa de ônibus europeias, que cruzam o continente pelo sistema de vias interligadas.

Talvez o edifício mais importante em Barcelona seja a Sagrada Família, uma construção que começou em 1882 e ainda não foi finalizada. Parte da instalação é aberta a visitas, sempre muito concorridas. Outro alvo de destaque é o Parque Guell, localizado na parte superior da cidade. É um jardim onde Antônio Gaudi, dá livre curso às suas criações artísticas e onde o modernismo conta com a sua força máxima de expressão.

Também é importante não esquecer a montanha de Montjuic, onde podemos ver a cidade e ao outro lado o Parque do Tibidabo, onde é localizado um parque de diversões e da Igreja do Sagrado Coração. Um lugar onde se pode apreciar plenamente a cidade é a Torre de Collserola, também localizado perto da igreja.

Outro item essencial falando em Barcelona e seus pontos turísticos é a avenida “Las Ramblas”, um passeio que liga a Cidade Velha ao Porto Velho, onde é possível encontrar muitos cafés e restaurantes para comer e passar as tardes de sol dessa cidade maravilhosa.

Por fim, as praias de Barcelona estão dentro da cidade para completar um mergulho depois de tantos passeios artísticos e culturais. Dependendo da duração da estada, incluir a Costa Brava ou as Ilhas Baleares, deixa qualquer verão espanhol completo! Só para completar, é melhor ir se preparando, pois os meses de junho, julho e agosto são quando as praias estão mais quentes e as festas mais agitadas!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas