Blog – A nova cara da informação

Você confia nas informações de um blog? Hoje, esses sites trazem tudo sobre, esportes, política, moda, dicas de saúde, dicas de beleza, dicas de economia, humor, etc.  Há tanto blog por aí que você fica perdido na internet. E é claro deve ter critério na hora de decidir seguir um blog como referencia de informação. Afinal de contas o que você quer ver nessas páginas? posts criativos e divertidos com piadas que fazem alusão a acontecimentos da sociedade, e mesmo futriquinhas de redes sociais? Ou textos sérios e embasados sobre algum assunto do seu interesse.

Quem manda no conteúdo é você

No primeiro caso você pode ficar despreocupado pois há muito o que ser explorado. Os blogs vêm mostrando o humor com descontração, inteligência nesses últimos anos. Joga no Google alguma ideia engraçada que você irá encontrar um site bizarro com referencias cômicas ao assunto. Na intenção de buscar um blog informativo, porém, toda atenção é válida, pois como é fácil criar um site desse tipo, qualquer um pode despejar informações falsas,  prejudicá-lo na pesquisa. Tenha cuidado, se você almeja conhecer informações de saúde, algo sobre acessórios de carro, aparelhos musicais, e notícias em geral, privilegie as páginas com reconhecimento e muitas visitas.

De forma geral, é interessante ter acesso ao conteúdo desses sites. Não há nada mais autentico do que um blog. Tais páginas ( quando não se busca fazer o crtcl c + crtl v dos grandes veículos de comunicação) representam o ponto de vista do seu dono. Não há linha editorial definida por editores chefes e donos de jornais de olho em interesses comerciais. Quem manda é você. Há uma porta aberta para certa dose de anarquia intelectual. E em certo momento, tal liberdade é perigosa, ano passado, o  blogueiro Ricardo Gama, atuante no combate verbal aos desmandos da classe política do Rio , sofreu um atentado e quase morreu.

O blog assumi protagonismo na disseminação de informações

Tal situação ratifica a conclusão de que na geração atual o blog tem enorme importância . Sejam os de humor, variedades ou aqueles de cunho social e político. O humorista criar um espaço para fazer rir , o curioso posta fotos de uma engenhoca que descobriu numa feira maluca na Bulgária, a patricinha posta os típicos “ toda garota deve saber..”, os esquerdistas criam argumentos favoráveis a sua ideologia e reverberam no mundo digital. E por aí vai. O Blog é a nova cara da informação. Sem dúvida. Você já tem o seu?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas