Cada louco com sua mania!

– 16:45

É um fato: todo mundo possui alguma mania. Pode ser aquelas mais comuns, como roer unhas, balançar a perna quando senta, pisar em folhas secas, andar na calçada pulando as linhas… E pode ser também aquelas mais mais exageradas, como mania de limpeza, de jogo, e até mania de trabalho.

A mania, apesar de parecer algo simples que as pessoas fazem, na verdade é uma reação fisiológica, praticada sem nenhum objetivo, mas que repetimos inconscientemente e que não conseguimos controlar. Isso acontece porque a mania pode ser adquirida por algum tipo de superstição, tique nervoso ou até mesmo de carência afetiva.

A realidade é que ter manias é natural do ser humano e não deve ser levada tão a sério, a não ser que prejudique o dia a dia de alguém. Mas, muitas vezes, serve para desestressar.

Tem gente que possui algumas manias por diversos motivos: seja para se acalmar, para pensar ou simplesmente para passar o tempo. Quem nunca ficou um tempão estourando plástico bolha, por exemplo, ou que comprou simuladores deles, que estouram repetidamente, sem acabar nunca? Alguns até falam que eles servem para terapia, ou só por diversão.

Esse simulador é chamado de bolha infinita e está sendo muito vendido por aí: ele  recria o prazer de estourar pequenas bolhas plásticas. Com o propósito de satisfazer esse “vício”, que pode ser um momento de distração para uns, até um antídoto anti-stress para outros, o gadget (pois também já há aplicativo em celulares desses simuladores) ainda emite a cada cem estouros um som surpresa, que vai desde o barulho de uma campainha até gritos.

É… realmente existe mania para tudo, e ninguém consegue fugir: mesmo que você ache que não tenha, preste atenção e verás que certas coisas você não consegue controlar – como um simples plastico bolha, que você  pode “destruir” em poucos minutos se ele estiver dando sopa em cima da sua mesa.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas