Câmeras digitais: registrando os melhores momentos da vida

Há pouco tempo atrás era comum você ir até uma loja especializada, comprar um filme de 12, 24 ou 36 poses antes de viajar. Durante a viagem, momentos únicos e inesquecíveis eram registrados com sua máquina fotográfica. No retorno para casa, com muita ansiedade, era preciso voltar à loja e deixar os filmes para serem revelados. No dia seguinte, a surpresa: muitas fotos saíram queimadas! E os momentos inesquecíveis? Estes ficaram somente na memória. Além do alto custo, dificuldade de revelação e armazenamento das milhares de fotos.

Pouco tempo depois foram lançadas as câmeras Polaroid. Que ótima idéia! Tirar fotos na viagem e revelá-las na hora! Pena que as imagens iam se desbotando com o passar do tempo.

Após muitas invenções, saíram diretamente dos estúdios de fotografia mais modernos, para as casas dos fotógrafos de finais de semana, as câmeras digitais. A invenção mais vendida dos últimos tempos! Que maravilha poder tirar fotos em viagens e reuniões de família sem se preocupar com o filme que poderia acabar e ainda salvar todas as fotos no seu computador e, se quiser, imprimir as preferidas!

Existem 3 tipos de câmeras digitais: as compactas (caseiras), câmeras semi-profissionais e as profissionais. Para quem tira fotografias somente de pessoas ou imagens para a internet, até mesmo a câmera disponível nos aparelhos celulares basta ou, quem quiser uma melhor resolução, pode adquirir uma câmera digital caseira. Agora, se você quer qualidade de imagem superior, adora captar lindas imagens e é fã de fotografia, mas não é um profissional, as indicadas são as câmeras semi-profissionais.

As câmeras semi-profissionais são relativamente baratas, possuem alguns recursos de câmeras profissionais e ainda possibilitam o uso de lentes especiais. Além disso, as câmeras semi-profissionais fotografam em Raw, que produz imagem sem necessidade de tratamento no computador, com uma qualidade de detalhes superior se comparada a uma imagem em formato JPEG. As máquinas semi-profissionais possuem sensores maiores, dando uma qualidade melhor aos pixels da imagem.

Para quem é realmente fã de fotografia, é um excelente investimento, pois possibilitará captar imagens que uma câmera convencional não seria capaz, além dos inúmeros recursos que ela possibilita.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas