Capas para Celulares, uma mania “estilosa”

Como podemos perceber ter um Smartphone se tornou uma coisa muito normal, todas as classes sociais utiliza um aparelho celular, desde a mais pobre até a mais rica. Os mais procurados sem dúvidas são os Android por terem diversos tipos de aplicativos grátis, os que têm WiFi ou aqueles que tenha acesso fácil a internet.

As capas para celulares vieram com a finalidade de proteger o seu aparelho de arranhões e de quedas inevitáveis. Todos os aparelhos precisa conter uma carcaça de um material duro e resistente para proteger toda a parte interna, foi ai que surgiu a ideia de elaborar uma capa externa e macia com finalidade proteger e manter o aparelho praticamente novo.

Essa febre começou se tornar forte com o lançamento de novos aparelho como iPhone da Apple e do Galaxy da Samsung, a partir dai um patamar mais “estiloso”, um design mais ousado começou entrar na moda.

As variedades das capas hoje são tão grandes que se tornou um estilo, onde muitas pessoas (maioria mulheres) que contêm mais de um “gadget” usa como se fosse um acessório de roupa, se preocupando muito em combinar com o look do dia.

Hoje as capas contêm diversos tipos de materiais (algumas citações a baixo do artigo). Referente o design temos centenas de estilos, sem dúvidas os mais vendidos são os 3D; aqueles que fazem os aparelhos parecer um brinquedo.

A baixo temos uma pequena explicação dos principais tipos de materiais utilizados na fabricação das capas.

Silicone: Resistentes ao calor e à intempérie, os silicones são apresentados nas formas fluidos, resina ou de elastômeros (borrachas sintéticas). Embora ele se desgaste pouco mais rápido ele é um material antiderrapante e mais maleável.

TPU: Tipo de polímero termoplástico muito encontrado no mercado. Um material muito resistente a óleo. Tecnicamente, eles são elastómeros termoplásticos consistindo em lineares segmentados copolímeros em bloco compostos por segmentos duros e macios.

Policarbonato: O Policarbonato é um pouco mais denso que o acrílico. É altamente resistente ao impacto. São moldáveis quando aquecidos, sendo por isso chamados termoplásticos. Esse material não permite a adição de cores, o que pode ser contornado com sua facilidade de aderir às camadas emborrachadas e estampas prensadas como texturas.

Fonte: Loja Gadgets

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas