A Rede Globo, emissora que tem os direitos de exibição dos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca, confirmou esta semana que também vai transmitir os desfiles das escolas do Grupo de Ouro. Como a partir do carnaval de o Grupo de Ouro se apresenta na sexta e no sábado, essa transmissão vai substituir os desfiles das escolas de São Paulo que são mesmo dia e até este ano, estreavam o carnaval globeleza.
Carnaval carioca terá mais visibilidade
Em , o carnaval das escolas de samba do Grupo de Ouro, que na época chamava-se Grupo de Acesso A e B foi transmitido pelo SBT. Todos os anos a Rede Globo transmite para o Rio de Janeiro, o desfile das escolas de samba de São Paulo, o que acabava por não dar muita audiência.
A aposta da emissora é que ao passar os desfiles das escolas do Grupo de Ouro, além da audiência televisiva, ela também aumente sua popularidade do Setor 1 aos camarotes sambódromo.
O novo Grupo de Ouro
O novo grupo é formado por 19 agremiações que faziam parte dos antigos Grupos de Acesso A e B. A organização dos desfiles decidiu as novas datas colocando os desfiles para sexta-feira e sábado de carnaval. Com essa novidade, a Rede Globo identificou a oportunidade de aumentar a audiência e resolveu adotar essa nova programação já em.
Para as escolas integrantes do grupo, a transmissão ao vivo por um canal do porte da Globo, promete trazer mais visibilidade e quem sabe, mais apoio de patrocinadores e apoiadores, para assim, tornar ainda mais forte o carnaval da cidade do Rio de Janeiro