Carnaval carioca – Viradouro quer voltar à elite

A escola de samba que, durante seis anos, foi liderada pelo eterno Joãozinho Trinta, e sob sua batuta teve os grandes dias de glória, espera em, voltar à elite do carnaval carioca. A Unidos de Viradouro em menos de duas décadas viveu céu pleno e inferno total, e busca um equilíbrio que não vem desde muito tempo, já que em 2010, quando a agremiação foi rebaixada ao Grupo de Acesso do carnaval do Rio de Janeiro os tempos são de dificuldade.

1997, o grande ano da escola

Quem não se lembra da batida funk do trecho que dizia “ vou cair na gandaia com a minha bateria, no balanço da mulata, explosão de alegria”. Pois bem, o ano de 1997 foi especial para a escola de Niterói. Com o enredo “Trevas! Luz! A explosão do universo” a agremiação levantou a Marquês de Sapucaí e caiu nas graças do povo. O título então foi consequência. Não havia como tirar da escola e de Joãozinho Trinta a explosão de alegria pelo triunfo.

A escola, daí em diante, passou a ser respeitada e a figurar entre os grandes do carnaval da cidade maravilhosa. Foram alguns anos figurando no desfile das campeãs. Porém ao chegar em 2000, após um terceiro lugar, a parceria entre a escola e Joãozinho Trinta termina. O carnavalesco seguiu para a Grande Rio e a escola para a decadência. A partir de 2008, maus resultados culminaram com o rebaixamento em 2010.

No carnaval carioca, a esperança

O ano de chega com imensa esperança para a Viradouro. Quem comprar ingressos do carnaval não vai se arrepender. Afinal, após em vice-campeonato e um quinto lugar, a escola pretende voltar a figurar entre os protagonistas do carnaval do Grupo Especial. Dessa forma, voltar à elite é grande objetivo e segundo integrantes, a agremiação se encontra em boa fase para isso. Será que ano que vem teremos a Unidos do Viradouro de volta? Veremos!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas