Carros usados à venda

Mesmo com a redução do IPI anunciada no primeiro semestre de , a venda de carros tem diminuído de outubro para cá. O motivo ao certo não se sabe, porém, as concessionárias esperam um aumento na procura já que a oferta de IPI baixo vale até 31 de dezembro.

Carros usados à venda ainda são opções de locomoção mais em conta. Os veículos brancos, geralmente, são mais valorizados na hora de uma revenda. Segundo dados britânicos também aplicados no Brasil, os automóveis desta cor sofrem desvalorização de apenas 5% em relação às outras tonalidades.

Porém, com a redução do IPI durante praticamente todo ano de fez com que os carros usados desvalorizassem até 20% mais, pois com a diminuição do imposto, as vendas de veículos novos aumentaram e com isso ajudou a fortalecer o PIB. Para comparação, o desconto do IPI chega a 10% nos carros novos, o que prejudicam concessionárias e revendedoras multimarcas.

Mas não desanime. Siga algumas dicas de como valorizar seu carro na hora de revendê-lo. Um veículo sempre bem cuidado acaba tornando-se um alvo fácil para comercialização. Antes de colocá-lo à venda tome precauções como: se precisar fazer algum reparo no possante, pesquise o lugar onde mandará fazer o serviço, pois é comum os novos donos reclamarem de falhas no carro. São frequentes, por exemplo, as queixas de automóveis com retoques mal feitos por apresentarem distorções de pintura e que acabam depreciando demais um veículo à venda.

Também fique atento aos itens essenciais e indispensáveis na hora de fazer uma manutenção em seu veículo: troca de freios, óleo, correias e suspensão; além de um bom polimento e higienização interna de vez em quando são fundamentais. Dicas como essas são valiosas na hora de tornar seu carro competitivo para revenda, alcançando um preço justo.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas