Casos que chocaram o Brasil

7b3a766f69-976d-4ca9-a11f-ba69349ae2957d_bandeira-juazeiro-2689516-3625937Recentemente o caso do assassinato do executivo da Yoki, Marcos Matsunaga, por sua esposa Elize Matsunaga chocou o Brasil e passou por diversos momentos na televisão.

Mas, o que provavelmente será eternamente lembrado por todas as pessoas foi o da Suzane Richthofen que colaborou com o assassinato de seus pais pelo namorado, enquanto ela ficava na sala e deixou-o ir ao quarto.

Outro que pode ser considerado tão grave e beira ao absurdo também é o caso Nardoni, onde a segunda esposa matou a filha do primeiro casamento e para não condená-la o pai a atirou pela janela.

Infelizmente parece que o mundo chegou a um ponto difícil de conseguir achar uma solução, já que não se pode confiar nem mais nos filho ou pais.

No caso da Elize Matsunaga, ela confessou o crime antes mesmo da polícia chegar a ela, o que será uma grande vantagem em seu julgamento, pois apenas o fato de se confessar já ajuda na redução da pena.

A Richthofen também confessou o crime cometido de planejamento de assassinato dos pais, mas apenas depois dos policias da pericia terem constatado que ela poderia ter envolvimento com o ocorrido, pois antes disso ela conseguia demonstrar frieza e até mesmo se emocionar com o assassinato.

Os Nardonis não confessaram o crime e mesmo assim foram condenados, pois a provas chegaram a um ponto que era impossível a negação.

Os advogados dos 3 casos tentaram a todos os custos sempre reduzir a pena dos julgados, pois era certeza que eles não sairiam impunes desse ato. De todos esses advogados, o da Matsunaga aparentemente foi o que conseguiu pensar melhor no caso, tanto ele quanto a ré que pediu sua orientação e foi informada de que o melhor seria confessar o crime.

Apesar de sabermos que os advogados não podem ser confundidos com os seus clientes, esperamos que um dia eles não precisem mais defender pessoas que cometem esse tipo de crime.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas