Cervejas Artesanais serão pruduzidas com caldo de cana em MG

O grupo Vale Verde, especialista em cachaças e bebidas finas, acaba de anunciar que vai fornecer matéria-prima para produção de cervejas artesanais feitas com caldo de cana. A cervejaria responsável pela fabricação é a mineira Wäls, que já atua no ramo das cervejas especiais, com a ajuda da Brooklyn Brewery, cervejaria americana, de Nova Iroque. A Vale Verde pretende destinar para a produção a mesma cana de açucar que utiliza nas suas cachaças premiadas.

Especialista em cervejas especiais ajudará na produção

O responsável pela nova cerveja será o norte-americano Garrett Oliver, considerado um dos maiores especialistas da bebida no mundo e editor-chefe da The Oxford Companion to Beer.

 O americano está de malas prontas para conhecer a fazenda da Vale Verde no município de Esmeralda, Minas Gerais, local onde a cana de açucar é cultivada. O canavial oferece um dos melhores teores de sacarose, que chega até 23%, chamando a atenção do especialista e justificando a escolha da Vale Verde como fornecedora.

Cervejas Artesanais de cana chegam em dezembro

O sócio-proprietário da Wäls – empresa mineira que vai ter a ajuda da americana para produzir a cerveja – , Tiago Carneiro, a intenção é aproveitar a expertise da Vale Verde na produção de cachaça artesanal. “Nós buscamos no mercado uma cana de uma reserva especial, nobre que pudesse agregar qualidade e identidade na cerveja” explica ele.

As cervejas artesanais de cana já foram batizadas de Saison de Capipira. Ela estará disponível no mercado a partir de dezembro, na versão de 375 ml, e terá o custo médio de R$ 15,00. Segundo os produtores, o lote inicial será de 2000 litros sendo parte consumido aqui, e outra pelo público de Nova Iorque.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas