Chá de bebe, um belo encontro em homenagem ao seu filhinho

Esta é uma festinha muito interessante, que serve como uma “Boas vindas” ao bebê que está para nascer.

Normalmente o Chá de Bebê ocorre quando a mulher está com 6 (ou 7) meses de gestação, e neste encontro participam todas as amigas da grávida (há encontros, mais modernos, onde homens participam).

O intuito principal é juntar presentes para a criança que está para nascer. Assim, a mãe normalmente manda uma lista de presentes para as convidadas do Chá de Fraldas, seja no convite (Confira alguns belos modelos de convites para chá de bebe) ou separado, ou ainda pode escolher uma loja e deixar separados alguns presentes.

Além dos presentes, muitas brincadeiras fazem parte deste encontro.

Algumas bem divertidas são

– Adivinhar o tamanho da barriga da futura mamãe.

– Jogo onde a mamãe tenta adivinhar o presente que seu filhinho ganhou.

– Vista o bebê: as mulheres formam times, aquele que conseguir vestir as bonecas de forma correta, dentro do tempo estimado, ganha pontos.

– Cada mãe enche uma mamadeira com leite. Aquela que tomar mais rápido todo o líquido é a vencedora.

– Cuide do ovo: no começo do encontro, cada mamãe ganha um ovinho, que será seu filho. O intuito é observar os cuidados das mamães. Claro que terá algumas que com a empolgação da festa esquecerá seu “filho” em algum lugar, e também haverá mamães atenciosas que além de cuidar do seu ovinho, pode também adotar os que achar pela casa. Quem terminar o dia com mais ovos vence!

Origem deste encontro

Pouco se sabe da origem deste costume.

No Brasil é um sucesso, também pratica-se muito esta tradição nos Estados Unidos. França e Inglaterra também entraram nessa moda, graças a alguns americanos que levaram o costume para lá.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas