Chame atenção em um mercado competitivo

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e difícil, é comum que as pessoas sintam necessidade de elaborar seus currículos, para que possam chamar mais atenção que outros candidatos e assim conquistem a tão almejada vaga de emprego. Porém, é preciso mais do que um currículo bem elaborado. Um currículo que pesa não é aquele que possui vários históricos profissionais, que seja somente organizado e bem escrito: um bom currículo é aquele que tem além de tudo isso, conteúdo.

Cursos profissionalizantes são muito importantes

Até um tempo atrás, o diferencial nos currículos da maioria das pessoas era a escolaridade, ou seja, se a pessoa terminou ou não ao menos o ensino médio, ou se está cursando a universidade, e também os idiomas, geralmente o inglês e o espanhol.

Porém, os cursos profissionalizantes são muito importantes para o currículo. Claro, estes precisam ter relação com a vaga escolhida. Um curso de uma língua diferente, como o mandarim, é interessante para vagas em grandes empresas. Um profissional que saiba operar o software Solidworks provavelmente terá destaque em uma empresa de design ou engenharia. Um curso de massagem provavelmente será um diferencial em um grande salão de cabeleireiros que tenha espaço para estética.

Só o currículo não basta, é preciso mostrar confiança

De fato, o currículo é a primeira impressão que o entrevistador terá do candidato, mas outros itens, durante a entrevista, são muito importantes. Porém, jamais force ser uma pessoa que não é apenas para ganhar a vaga, pois isto será observado mais tarde, caso seja contratado. Um dos pontos positivos que sempre são notados em entrevistas e dinâmicas é a interação em grupo com outros candidatos. É preciso saber trabalhar em equipe, respeitando os outros profissionais, compartilhando os seus conhecimentos e não tentar adivinhar – pergunte.

Seja confiante: Mostre o que sabe, e pergunte se tiver dúvidas, mas tente manter a calma e saiba ter jogo de cintura ao lidar com imprevistos. Seja criativo, inove. Se critique e corrija caso percebe que algo está errado e tente se adaptar às mais variadas situações, assim como lidar com críticas. E sempre mantenha o foco, se importe com a empresa, mostre desejo de crescimento não somente individual, mas de toda a empresa. Mostre interesse nos resultados.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas