China – O país da Canton Fair nas Olimpíadas

A China, o país responsável pela maior feira de negócios do mundo, a feira de cantão, tem um grande sucesso esportivo nas Olimpíadas. O país voltou a ocupar novamente o quadro de medalhas da Olimpíada de Londres, tirando os Estados Unidos da liderança por dois títulos de diferença. Os chineses levaram ouro em saltos ornamentais, ginástica artística, badminton em duas categorias e levantamento de peso.

 Breve história dos Jogos Olímpicos

Os Jogos são uma tradição de muitos e muitos anos, desde a Grécia Antiga. Traz em seu nome a ideia de força, habilidade e beleza. É uma junção das qualidades nos atletas. A China tornou-se referência no esporte devido à dedicação e disciplina dos atletas nos treinos e durante as competições. Com isso, o país da Canton Fair ganhou destaque entre outros países tradicionais em eventos esportivos internacionais, como Japão, Estados Unidos, França, e outros.

Nas Olimpíadas de Sydney, este processo de transformação e dedicação ficou visível. Nestes jogos, os Estados Unidos garantiram 97 medalhas, sendo 40 delas, medalhas de ouro. Já a China levou 59 medalhas, sendo 28 ouros. A Alemanha, que sempre se destaca, ficou com apenas 13 medalhas de ouro, totalizando 56 medalhas no total. Já em Atenas, em 2004, a China subiu para o segundo lugar, com 32 medalhas de ouro atrás dos Estados Unidos, que somava 35 medalhas de ouro.

O Dragão asiático sediou a maior versão dos jogos olímpicos 

Em 2008, a China sediou as Olimpíadas e a abertura representou a cultura asiática. A china investiu US$40 milhões na construção da maior parte dos estádios necessários para a realização dos jogos. Durante o evento, uma equipe de 20 mil agentes exclusivos foi escalada para organizar o trânsito durante as atividades esportivas em 2008. Além disso, o governo de Beijing estava preocupado com o meio ambiente, e realizou diversos investimentos em melhorias ambientais.

Será que este ano a China surpreende e volta para casa com o recorde de medalhas, ultrapassando países como Estados Unidos e Alemanha?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas