Cirurgia de mamas: saiba qual é a mais indicada para você

– 17:03

Quando se fala em cirurgia plástica das mamas, existem vários segmentos e nomenclaturas que a primeiro instante, parecem difíceis de compreender, mas não são nada complicadas. Aprenda os termos certos e saiba o que é mais indicado para o seu corpo.

Define-se como mamoplastia toda e qualquer cirurgia plástica de mamas. Pode ser a mamoplastia redutora, que tem como objetivo reduzir volume, mamoplastia de aumento, mais conhecida como a prótese de silicone ou simplesmente o levantamento das mamas, que é chamada apenas de mamoplastia. Já a mastopexia ou lifting mamário é uma cirurgia de correção da flacidez das mamas, que levanta, sem retirar ou colocar volume.

Existe uma preocupação entre as mulheres a respeito das cicatrizes após o processo. Esse fato depende da quantidade de pele ou glândula que é retirada. Quanto maior a flacidez e o excesso de pele que é retirado, maior fica a cicatriz. O seu médico cirurgião plástico sempre tentará adequar as melhores técnicas que garantirão os resultados esperados.

fotos_14081017520000001-8642352-3990533

Em geral, todas as cirurgias possuem a função de levantar os seios, corrigindo a flacidez, reposicionando a glândula, além de retirar o excesso de pele. Como em todos os casos, os processos são cirúrgicos, sempre há recuperação, anestesia e cuidados pós-operatórios semelhantes. O tempo de repouso costuma a ser em torno de 14 dias, dependendo da técnica adotada. Para praticar exercícios leves, como caminhadas, é necessário aguardar o período de 21 dias, e 60 dias para musculação e corridas. O uso de um sutiã pós-cirúrgico também é fundamental por 45 dias. As dores costumam ser leves, podendo ser controladas com medicamentos comuns.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas