Clínica Maxwell – Saiba Como Não Entrar nas Drogas

O problema do uso de drogas é um dos que mais atinge a sociedade atual. De acordo com estatísticas da OMS, Organização Mundial da Saúde, 10% da população mundial faz uso de substâncias nocivas à saúde, como álcool, cigarro ou maconha. Esse dilema, que muitas vezes começa em casa, se espalha para outros ambientes, como o profissional e até mesmo os de lazer.

Evitar o primeiro contato com o álcool ou cigarro é essencial. Isso porque ambos são a porta de entrada para outras drogas, segundo afirmam especialistas. De acordo com pesquisas, a ingestão deles estimula a pessoa a criar coragem para experimentar outras drogas consideradas mais pesadas.

Fora essa atitude, algumas outras podem ajudar a combater o uso ou o contato inicial com as drogas.

Pais, filhos, familiares e amigos devem conversar amplamente sobre o tema. No bate-papo, devem ser expostos os riscos e os problemas causados pelo uso de drogas. Como, infelizmente, tem-se tornado cada vez mais comum a conduta falha, procure dar exemplos de pessoas que tiveram graves problemas por causa do consumo desse tipo de substância.

Práticas esportivas de qualquer natureza e ocupação do tempo ocioso com atividades extras, como cursos, ajudam na prevenção. Se o problema for dinheiro para a realização de alguma dessas tarefas, uma boa caminhada ajuda a relaxar e espairecer a mente. A leitura de livros e revistas também ocupa o cérebro.

Por fim, caso haja suspeita ou confirmação de que um familiar, amigo ou pessoa próxima esteja fazendo o uso de drogas, o melhor caminho é buscar espaços voltados para a recuperação de dependentes químicos. Um conceituado local voltado para esse tipo de tratamento é a Clínica Maxwell, localizada em Atibaia – São Paulo, que oferece todo o suporte para a recuperação de pessoas que estejam enfrentando esse problema.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas