Clínica Maxwell – Tempo para Tratar uma Dependência Química

Nem todos os usuários de drogas tornam-se dependentes químicos. Há pessoas que, depois de certo período, abandonam o uso, sem grandes dificuldades. Contudo muitas se tornam tolerantes a essas substâncias e não conseguem deixar de ingeri-las.

Quem desenvolve um quadro de dependência química precisa de ajuda para controlar a ansiedade e eliminar a necessidade de consumir drogas. Para isso, é essencial buscar ajuda em clínicas e instituições de recuperação.

Há vários tipos de tratamentos e cada um é feito para determinado nível de dependência química. As terapias realizadas em grupo, por exemplo, permitem que os usuários tenham contato com experiências de quem passa pelo mesmo problema e ensinam a eles como se portar em crises de abstinência.

Esses grupos também apresentam aos pacientes estratégias para abandonar o vício e evitar recaídas, além de promover palestras e atividades que visam à reinserção social desses indivíduos, bem como na reformulação de seus projetos de vida.

Já na psicoterapia individual o paciente consegue perceber suas reais dificuldades e trabalhar formas viáveis de como manter o equilíbrio emocional, bem como maneiras de lidar com situações de risco.

Esses e outros métodos são adotados pelos melhores programas de reabilitação de dependentes. No entanto, para que o tratamento tenha maiores chances de sucesso, é necessário que ele seja realizado por um tempo adequado, que varia de indivíduo para indivíduo.

De acordo com pesquisas, o uso contínuo da droga acarreta prejuízos significativos nas funções cerebrais do dependente, os quais permanecem por muito tempo depois que ele deixa de usar a substância. Por isso, independente de haver internação ou não, o tempo médio para o tratamento completo, direcionado por uma clínica de reabilitação, é de 90 dias ou mais.

No Brasil, existem diversas instituições que oferecem tratamento para usuários de drogas. A Clínica Maxwell, por exemplo, trabalha há 34 anos nessa área e conta com profissionais capacitados, aptos a auxiliar os pacientes nas mais diversas dificuldades.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas