Clubes de cervejas artesanais dobram de tamanho e popularizam o segmento

Já se consolidando como uma nova mania nacional e que promete chegar para ficar. É um público que já não é tão enxuto e ainda sim são fieis e ficam totalmente focados em ampliar seus horizontes na cultura cervejeira. As cervejas artesanais já dobraram de tamanho de seus clubes de assinaturas que já contam com mais de 12 mil pessoas associadas.

Quem ganha com isso é quem produz também. Com a imensa procura, as microcervejarias nacionais estão ganhando seu espaço com extrema eficácia. O mercado de cervejas especiais já fatura mais de R$ 6 milhões por ano, um número totalmente interessante. Naturalmente, devido ao sucesso, a tendência é que esse crescimento ainda atinja um ápice.

O domínio ainda são das Pilsen, mas isso está mudando um pouco!

A famosa e consagrada loira gelada ainda é responsável pela maior fatia do mercado, mesmo sendo apenas um tipo e mesmo perdendo um pouco do espaço para outros estilos. São mais de 48 mil garrafas por mês, e mais de 14 bilhões de litros por ano. 99% deste mercado é representado pelas pilsen.
A expectativa em é que este mercado dobre denovo, numa clara evolução do mercado que está consolidado e em franca evolução. O que está por vir é um aprimoramento na apreciação dos sabores vindouros das cervejas especiais. Há muito o que se descobrir e não apenas beber por beber. Muitos já sabem destas práticas, outros pretendem apenas ingerir um produto diferenciado.

A força está no sul e no sudeste

Para quem deseja se associar a clubes de assinatura como a Beer & Bier, por exemplo, devem saber que os melhores estão nas regiões sul e sudeste. O nordeste ainda precisa cair de cabeça neste segmento, assim como o norte. O centro-oeste com cidades como Cuiabá estão se encaminhando para se tornarem bons centros da cultura.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas