• Início
  • Sem categoria
  • Coma saladas na refeição e beba um delicioso licor de jabuticaba para fazer a digestão

Coma saladas na refeição e beba um delicioso licor de jabuticaba para fazer a digestão

Com a correria do dia a dia o que toda a mulher deseja é preparar refeições que sejam rápidas, simples e práticas de serem feitas, afinal de contas, não se pode perder tempo. Por isso, uma das opções é consultar receitas de saladas em livros de culinária ou na internet e escolher aquela que mais lhe agrada. São tantos os tipos de saladas que, certamente, você encontrará uma que esteja de acordo com o seu paladar.

Além da tradicional salada de alface e tomate, que normalmente é servida antes do prato principal, você pode preparar saladas que são como refeições, pois contêm ingredientes que alimentam e que são bastante nutritivos e saudáveis. E logo após saborear a salada, você pode beber algo digestivo, como, por exemplo, licor de jabuticaba.

Entre as saladas que podem ser preparadas e servidas como uma refeição, destaque para a de lentilha, feijão fradinho, salmão ou frango defumado, camarão com ervilha, bacalhau com pimentões, filé de pescada, lulas, mexilhão e macarrão parafuso com creme de leite, entre muitas outras. No entanto, para quem se preocupa com os quilinhos extra e gosta de salada mais light, há diversas opções como salada de pepino, cenoura e hortelã, salada de rúcula, de legumes, de repolho e cenoura, de alcachofra e agrião e de abobrinha, tomate e cebola, só para citar algumas.

Outra forma de comer saladas é com frutas. Pode-se preparar diversos tipos de saladas utilizando, por exemplo, as frutas da estação. Normalmente, as saladas de frutas constam do cardápio em restaurantes e são degustadas após a refeição. Entretanto, elas também podem ser uma opção saudável no café da manhã, no lanche da tarde ou até à noite, em substituição ao jantar.

Com relação ao licor, quem não está acostumado com bebidas deve tomar cuidado, já que apesar do visual colorido e do gosto adocicado, existe um grau considerável de teor alcoólico no licor, por isso é melhor não exagerar na quantidade. Para evitar excessos, o ideal é que o licor seja servido em pequenas taças, que são apropriadas para este tipo de bebida.

Se fizermos uma pesquisa sobre os diversos tipos desta bebida alcoólica, certamente iremos constatar que o licor de chocolate é um dos mais apreciados, assim como o de café. Porém, os licores com frutas, como o licor de jabuticaba, fruta tipicamente brasileira, começa a despontar como uma deliciosa opção de bebida. Saiba, porém, que há muitos outros sabores de licores derivados de frutas típicas das regiões norte e nordeste do país. Por isso, quem gosta de experimentar novos sabores não pode deixar de conhecer os licores de acerola, ciriguela, sapoti, pitomba, pitanga, pequi e tamarindo, entre outros.

Então, ficou curioso (a) para provar as receitas de saladas e para saborear o licor de jabuticaba? Se sua resposta é sim, então faça novas experiências na cozinha, teste novas receitas e depois convide amigos e familiares para conferir seus dotes culinários. Com certeza, você irá surpreendê-los.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas