Como acabar com a umidade da parede

Nenhuma casa está livre disso, mas algumas conseguem sobreviver mais tempo sem apresentar esses problemas. Até os apartamentos não conseguem estar livres das indesejáveis umidades na parede. A umidade na parede é um problema que deve ser observado ainda quando a casa está sendo levantada, ou até antes. Se a região onde a casa ou apartamento está sendo construído é uma região úmida, chuvosa e fria, o solo fica em uma área de manancial, lençol freático ou possui um solo fértil, pode ser que isso tudo junto acabe favorecendo o aparecimento de umidade na casa depois que ela estiver pronta.

Algumas moradias não apresentam umidade mesmo estando em áreas de risco ao problema, ou porque na construção foi tomada todas as precauções para evitar que o imóvel viesse apresentar o problema no futuro ou por que a casa recebe uma boa incidência de raios solares todos os dias, oque ajuda muito a um imóvel não apresentar problemas com umidade. A umidade se não tratada, pode comprometer a estrutura da casa e até de um prédio todo.

Mas Como Acabar com a Umidade da Parede? Veja a seguir algumas dicas de como você pode acabar com a umidade da parede de sua casa e garanta uma casa mais segura, bonita e sem umidade para você e sua família viver com saúde e bem estar.

Umidade interna

A umidade geralmente vem do solo mas pode acontecer de as paredes ficarem úmidas por conta de paredes sempre molhadas por causa da chuva ou frio. Casas que são construídas com tijolos de cimento geralmente demoram mais tempo para secarem e as casas tendem a ser mais geladas também, favorecendo o aparecimento de umidades.

Para acabar com a umidade interna da parede, você pode passar um produto impermeabilizante, principalmente se você estiver construindo sua casa ainda. Desde os primeiros tijolos, já passe esses produtos com várias demãos para que a umidade fique longe de sua casa. Agora se a umidade já tomou conta de sua parede a ponto de estar caindo a tinta e até o reboco, aí o jeito e fazer um novo concreto, cimento nesse local mas passando sempre o impermeabilizante que ajudará a umidade não aumentar.

Dicas para a saúde de sua família

Agora em tempos de chuvas, as umidades tendes a ser mais frequentes e causam mais do que problemas estruturais e visuais, mas também de saúde, provocando problemas respiratórios como gripe, alergias e resfriados. Desencoste os móveis da parede deixando ela ´´respirar“ e sempre que haver o aparecimento de fungos, passar uma solução de água sanitária e água na parede para evitar o problema.

Para obter mais dicas acesse o nosso blog e confira as novidades!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas