Como decorar com autocolantes/stencils

A decoração da sua casa não tem que ser monótona, as paredes não têm de ser apenas de uma cor, assim como, os móveis e os seus objetos decorativos, ou até podem ser. Se tem receio que ao pintar as suas paredes de uma cor mais viva não irá gostar do resultado final, mas no entanto gostava que a sua casa tivesse um toque especial, existe alternativa para si, os stencils.

O que são stencils

O stencil é uma técnica usada com fim a aplicar um desenho ou ilustração que represente qualquer forma, abstrata ou não através de tinta num corte em papel ou acetato. Esta técnica pode ser aplicada em praticamente todos os locais que a sua imaginação pretender, em paredes, tetos, móveis e até tecidos. Sendo uma técnica tão abrangente faz dela ideal para dar vida à sua casa.

Stencils na parede

Gosta de paredes brancas de forma a aproveitar toda a luz da sua casa, no entanto sente que as suas paredes precisam de algum apontamento de cor de forma a contrastar com a monotonia do branco. Com o uso de stencils poderá dar vida às suas paredes. Com esta técnica poderá criar uma árvore e com o uso de pratos poderá aplicar formas de pássaros dando por exemplo um toque especial ao seu quarto. Se não pretender usar pratos com a técnica de stencil poderá fazer tudo apenas com stencil ou adesivos.

Por outro lado, se gosta de uma parede pintada de cores fortes, esta poderá ser ainda mais realçada com a técnica de stencils. Poderá aplicar formas simples na parede de forma a criar uma parede única de forma bastante simples.

Os stencils poderão também imortalizar a sua paixão por determinados animais. Se é amante de gatos, porque não decorar as paredes da sua sala ou corredor com o seu animal favorito. Com certeza que dará à sua casa um toque pessoal que torna a sua casa ainda mais sua.

Stencils nos móveis

Esta técnica não se restringe às paredes da sua casa, poderá usar stencils de forma a reciclar um móvel antigo ou fazer com que os seus móveis se adequem ainda mais ao seu gosto pessoal.

Se a sua sala é maioritariamente em tons e materiais de madeira, se gosta do mar e de viajar, mas os seus móveis não traduzem os seus gosto e além disso já estão velhos, não os deite fora, recicle-os com stencil. Com esta técnica poderá não só ganhar móveis únicos como terá com certeza uma sala com a sua cara.

Pretende dar uma nova vida ao seu quarto, comprou uma cama mas gostava que as mesinhas de cabeceira fossem mais originais. Com a técnica do stencil é possível tornar umas mesinhas de cabeceira sem vida numas que façam a diferença no seu quarto, por vezes mudar pequenas coisas fazem toda a diferença numa divisão completa.

Se espera um filho, a decoração do quarto do bebé para o receber é normalmente uma das coisas que mais gosto dá ao casal. O quarto do seu filho poderá ser embelezado com stencil, seja nas paredes ou nos móveis.

Stencils em tecidos

O uso desta técnica permite que esta seja usada também em tecidos, podendo por isso usa-la, por exemplo nas suas almofadas da sala renovando a sua decoração por pouco dinheiro.

Aplicando a técnica de stencil nas almofadas que decoram o seu sofá permite-lhe renovar a decoração de forma fácil e econômica. Se não encontra um tecido que lhe agrade, basta que compre um com a cor que pretende e aplicar a técnica de stencil de forma a criar as almofadas que pretende.

A sua casa de banho também poderá beneficiar desta técnica, aplicada por exemplo na cortina de banho. Por vezes é difícil encontrar uma cortina que se enquadre na decoração geral do espaço e com esta técnica poderá decorar a cortina com base na decoração já existente e não o contrário.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas