Como decorar um kitnet?

O kitnet é um apartamento bem pequeno, ideal para estudantes e solteiros. O espaço conta com sala, cozinha, banheiro e quarto, cômodos necessários para a residência, ou seja, nada de luxo ou muito espaço. Este tipo de imóvel é muito prático, ainda mais com a rotina que levamos. O preço é acessível, existem milhares de opções e sua limpeza é super fácil. Porém, um dos quesitos que exige um pouco de dedicação é a decoração. A decoração de um kitnet precisa ser bem pensada para que nenhum espaço seja perdido por conta de um móvel muito grande ou algo mal planejado.

Decorar um kitnet parece uma tarefa complicada mas, na verdade, é apenas trabalhosa. A disposição da mobília deve ser feita a partir da definição de espaço de cada parte da casa. Por exemplo, na sala você pode optar por estantes planejadas e que acolham diversos objetos de uma só vez, assim você elimina móveis adicionais e economiza espaço.

Uma dica é sempre optar por móveis dobráveis, empilháveis ou com funções duplas. Existem algumas mesinhas de centro que se tornam encosto para pés ou até mesmo algumas cadeiras que são empilháveis, podendo economizar espaço enquanto a mesa de jantar não estiver sendo usada.

As cores são essenciais para um bem estar. Cores claras e com sequencias de tom, ampliam o local e deixam tudo mais confortável. Dividir o ambiente com cortinas e biombos também é uma ótima dica, assim você consegue criar “passagens” entre os cômodos, sem que as paredes cortem a amplitude. Uma loja de decoração especializada em móveis planejados é ideal para o início da decoração. Uma assistência de quem entende é sempre bem vinda.

Não hesite em deixar seu kitnet ainda mais personalizado. Porém, seguindo estes passos você conseguirá um resultado ainda mais perfeito!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas