Como escolher uma boa memória para sua câmera

A escolha de uma boa memória para sua câmera é um ponto fundamental a ser considerado. Geralmente, uma câmera digital profissional vem com uma memória interna bem limitada, com 16 ou 32MB, funcionando apenas como um “quebra-galho”, já que a quantidade de fotos que você pode tirar com ela não atende às suas necessidades.

Uma memória maior é sempre bem-vinda, mesmo nas câmeras digitais compactas que estão com cada vez mais megapixels. Usualmente, as câmeras profissionais vêm com uma memória de 128 a 226MB, sendo um tamanho considerável, porém que exija uma limpeza frequente para fazer novas fotos. Sendo assim, o ideal é comprar um cartão de memória mais poderoso, para tirar fotos em eventos ou viagens, sem se preocupar.

Em contrapartida, existem vários tipos de cartões que não são compatíveis entre si e, além disso, a taxa de compartilhamento dos cartões também é diferente. Essa taxa influencia diretamente na velocidade de armazenamento de fotos e a transferência de arquivos para o computador. Fora isso, o cartão também influencia nos diferentes consumos de energia da sua câmera.

Não há como estabelecer um número máximo de fotos para cada cartão, já que vários fatores influenciam como a resolução das imagens e o tipo de compressão. A SanDisk é uma das principais fabricantes de cartões de memória, produzindo o Security Disk Card, também conhecido com SD, que possui capacidade de 8GB. É um dos cartões mais utilizados atualmente, por ser compatível com diversas câmeras e ter um preço mais em conta. A marca também produz o Compact Flash que tem boa taxa de transferência e até 64GB, compatível com câmeras Canon e Nikon. O Memory Stick também é outro cartão de memória bastante popular, fabricado pela Sony, que são raramente encontrados em câmeras que não sejam da mesma marca.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas