Planejar a decoração do quarto de casal não é uma tarefa nada fácil. Confira nossas dicas sobre escolher uma boa cama de casal.
Passamos pelo menos 1/3 de nossas vidas dormindo, sendo um hábito fundamental para repor as energias para o dia seguinte, tanto para proteger tanto a saúde física como mental. E para garantir um sono tranqüilo e reparador, é preciso ter atenção na hora de escolher o colchão e a cama, ainda mais se for uma cama de casal.
Isso acontece porque o móvel e o colchão devem ser adequados às necessidades, bem com a altura e peso de cada um, já que todo o colchão possui uma densidade distinta. Para evitar situações em que o parceiro não goste de ser incomodado e movimentado pelo outro que vai dormir mais tarde.
Nesses casos, uma opção é escolher um colchão fabricado em mola pocket, onde as molas são ensacadas de forma individual oferecendo independência nos movimentos de cada parceiro. Com isso, um parceiro não percebe o movimento que o outro realiza na cama.
É muito comum de que um parceiro possua peso superior ao do outro, por isso, para quem o colchão tenha maior durabilidade, o ideal é optar por um modelo fabricado com molas ensacadas. Também é possível optar por um colchão de espuma, devendo escolher o produto que tenha a densidade compatível ao parceiro mais pesado.
No caso da escolha da cama de casal, é preciso optar por um modelo adequado às dimensões do quarto, por isso, na hora de comprar, anote as medidas do local, para optar por uma cama que possibilite a circulação do casal pelo quarto.
Vale lembrar de que é preciso optar por um modelo adequado à altura de ambos. Caso um dos parceiros seja bem alto, o ideal é optar por modelos com a cama king, que possui comprimento de 198 cm ou a superking, que possui comprimento de 203 cm.