Como evitar a celulite

Um dos mais assustadores problemas femininos: a celulite. Estes indesejados “buraquinhos”, ou os chamados “casca de laranja” costumam aparecer na coxa, barriga, braços e interior dos joelhos, e deixam as mulheres horrorizadas.

Atualmente, já são muitos os tratamentos existentes, que auxiliam da diminuição da celulite, bem como no seu aspecto indesejado.

Mas, para quem ainda não sofre desse mal, é importante seguir algumas dicas de prevenção:

Purificação do organismo: para prevenir a celulite é necessário acabar com as toxinas. Para isso, beba sucos de vegetais em abundância, aproximadamente meio litro antes das refeições. Prefira o espinafre, a maçã e o aipo para fazer esses sucos.

Fortalecimento mineral: Alimentos com bastante ferro, verduras e hortaliças ajudam a prevenir celulites, e ainda diminuir as chances de uma possível anemia.

Ingira potássio: junto ao sódio, o potássio ajuda na distribuição de líquidos pelo organismo. Problemas de acne podem ser facilmente causados pela falta de potássio. Hortaliças cruas e frutas são as principais fontes desse mineral.

Reduza o sal: preferir temperos vegetais e diminuir os enlatados ajuda muito, já que esses produtos contêm grandes quantidades de sódio. Além disso, não se esqueça de diminuir a quantidade de sal na comida.

Beba bastante água: consumir bastante água ajuda no funcionamento dos rins, bem como na circulação e digestão.

Consuma chás: beber chá verde também ajuda na eliminação das toxinas, bem como no acúmulo de líquidos no organismo.

Coma bastante fibra: as fibras estimulam o funcionamento do intestino, o que também auxilia o organismo a eliminar toxinas.

Mantenha-se no peso ideal: ingerir poucas calorias auxiliar no combate a celulite, visto que proporciona um melhor funcionamento do corpo.

Coma alimentos mais saudáveis: Prefira os cozimentos mais saudáveis: no preparo de carnes e pescados, prefira a grelha. Já no caso de legumes e verduras, opte por ingeri-las cruas.

Lembrando que no mercado existem vários cremes para celulite que podem ajudar a evitar e até mesmo acabar com esse problema que atinge milhares de pessoas no mundo inteiro.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas