Como evitar e combater as estrias durante a gravidez

estrias-duvidas-300x225-5012795-7443788As estrias normalmente aparecem quando há um aumento de volume da massa muscular, ou seja, quando a pele é rapidamente esticada (quando engordamos) em um curto espaço de tempo. Também podem aparecer devido a mudanças hormonais em nosso corpo. E é nas mulheres que há mais casos de estrias.

Por que surgem as estrias?

Entenda: o tecido que reveste nosso corpo é a pele. Ela é composta por duas camadas principais: a derme e a epiderme. A derme é a região mais profunda da pele e é responsável por toda a firmeza. Nessa região há uma concentração de elastina e colágeno. Com o aumento repentino da massa muscular, as fibras rompem e aparecem as estrias.

Existem duas cores de estrias:

brancas: é o primeiro estágio de estria, há como retirar a marca da pele fazendo um tratamento estético ou com cremes específicos;

vermelhas: essas já estão cicatrizadas e não há como remover completamente, apenas como reduzir o aparecimento delas.

As estrias e a gestação

É comum as estrias aparecerem durante a gestação. O processo é o mesmo: primeiro aparecem espécies de rachaduras na pele, depois essas fissuras ficam vermelhas e se não houver cuidados podem ficar brancas. Aparecem bastante nos seios e na barriga, onde há maior estiramento de pele.

O importante para evitar as estrias é controlar o peso, para assim a pele não exceder mais que o normal. Faça exercícios leves regularmente, pois isso também contribui para manter o corpo em forma.

Mantenha-se hidratada. Nessa fase, a garrafa de água será sua maior companheira. Assim, você não reterá líquidos no corpo. Só não vale tomar cerveja e refrigerante, hein?

Existem também receitas caseiras com óleos de amêndoas, mas a evolução da indústria de cosméticos trouxe novidades tão eficazes quanto essas que nossas avós nos ensinaram há muitos anos:

A Expanscience Laboratoires, empresa francesa do ramo de beleza e saúde, criou uma linha ideal para as futuras mamães – o creme Mustela contra estrias. Ele foi desenvolvido exatamente para o período em que essas desagradáveis surpresas aparecem, durante a gestação.  Com tecnologia superdesenvolvida, o creme reduz as manchas gradativamente. O produto deve ser aplicado pela manhã e à noite, apenas na região afetada.

Nos últimos meses e após o parto, as aplicações devem aumentar para mais vezes por dia. Vale lembrar que você só deve usar produtos registrados pelo Ministério da Saúde. Melhor ainda se forem hipoalergênicos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas